quarta-feira, 6 de agosto de 2014

*** - Um parceiro na vida. - ***

Eu sei, Senhor, que a vida do homem não lhe pertence; não compete ao homem dirigir os seus passos. (Jeremias 10:23)

Jeremias disse a verdade no versículo de hoje. É realmente impossível para nós seres humanos governar adequadamente a nossa vida. Você e eu precisamos de ajuda, e muita dela. Admitir isso é um sinal de maturidade espiritual, e não um sinal de fraqueza. Somos fracos se não extrairmos a nossa força de Deus, e quanto mais depressa encararmos esse fato, melhor para nós.
Você pode ser como eu fui um dia – tentando desesperadamente fazer as coisas darem certo e sempre fracassando. O seu problema não é que você é um fracassado; o seu problema é simplesmente não ter isso à fonte certa para buscar ajuda.
Deus não vai permitir que tenhamos êxito de fato sem Ele. Lembre-se de que o verdadeiro sucesso não é simplesmente a capacidade de acumular riqueza material; é a capacidade de realmente desfrutar a vida e tudo que Deus nos oferece como ela. Muitas pessoas têm posição, recursos, poder, fama e outas coisas semelhantes, mas podem não ter o que realmente importa – bons relacionamentos, uma posição correta diante de Deus, paz, alegria, contentamento, satisfação, boa saúde e a capacidade de desfrutar a vida.
De acordo com o Salmo 127:1, se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam. Podemos ser capazes de construir, mas aquilo que construímos não vai durar se Deus não estiver envolvido. Ele é o nosso parceiro na vida, e como tal, deseja ser parte de tudo que fazemos. Deus está interessado em cada aspecto da nossa vida e quer falar conosco sobre tudo que nos diz respeito. Acreditar nessa verdade é o princípio de uma jornada empolgante com Ele.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: deixe Deus ser o Seu parceiro na vida.

Nenhum comentário: