sábado, 8 de novembro de 2014

### - DEU NO BLOG DE VALDECIR DOS SANTOS JUNIOR. - ###

Confessando pecados...

Confessando pecados ... 

 

O vereador Ruberlândio mais uma vez comete a insensatez de confessar os próprios crimes sem perceber as próprias besteiras que diz, fato aliás mais que previsível, diante das patéticas palavras que, às custas penas, tive que entender. Após tentar inscrever uma chapa no sindicato do funcionalismos público de forma catastrófica, escrita com garranchos incompreensíveis  e incompleta, tanto que foi rejeitada pela própria comissão eleitoral, o vereador que era para defender o povo, tenta desesperadamente defender a prefeita para ganhar pontos e ser o candidato à presidência da câmara usando esse blog. Não precisa utilizar essa estratégia vereador, pois todos já o conhecem muito bem e não será você o escolhido:

 

já lhe alertei que você é carta fora do baralho e lá na frente você verá. Agora quanto as supostas ameaças que o senhor menciona, acredito que é de alguém que tem medo de algo, mas não se preocupe que se precisar investigar alguma coisa, o ministério público será acionado no momento correto e você sabe muito bem a que me refiro. Quanto aos crimes, penso que o senhor é quem acaba de cometê-lo com suas próprias palavras, senão vejamos:

 

 ...E quanto ao senhor Alexandre, quer saber quem é ele, empreste dinheiro a ele, ou financie algo pra ele, como eu assinei nas costas de um xeque no valor de 5.500,00 R$, e tive que pagar a quantia toda além dos juros, tenho prova documental que comprovam o que digo....

 

Vereador, o senhor acaba de confessar publicamente dois crimes: primeiro assassinou completamente  a língua portuguesa ao escrever a palavra CHEQUE como "XEQUE", mas esse é um crime menor devido a sua já conhecida incapacidade intelectual de escrever algo que se entenda com um mínimo de racionalidade. Já o segundo crime vereador é imperdoável, ou seja, o senhor confessa que praticou a atividade de agiotagem que é passível de detenção e multa:

 

Essa prática é crime, pela Lei nº 1.521, de 26/12/1951, em seu artigo 4º, alínea A, e a pena é detenção de seis meses a dois anos. Também constitui crime contra o Código de Proteção e Defesa do Consumidor, de acordo com a Lei de Amparo Legal: artigo 3º, parágrafo 2º, artigo 39, inciso V; e artigo 71 do CPDC. A pena é detenção de três meses a um ano, e multa”.


Ou seja, confessa para toda população que o senhor se envolveu em crime de agiotagem, pois numa relação financeira tem as duas partes. Isso sim vereador é crime declarado publicamente. Além do mais, se ele lhe emprestou  esse dinheiro a juros durante a campanha eleitoral de 2012 e o senhor não mencionou na prestação de contas a justiça eleitoral, incorre em outro crime: caixa dois. Mas isso certamente o senhor Alexandre poderá esclarecer à justiça eleitoral se for necessário seu depoimento, inclusive esclarecendo que tipo de relação foi essa. Vamos em frente. 

 

Continuando a sua sofrível argumentação, o senhor novamente mostra a sua completa incapacidade de conhecer a História política desse município, talvez ofuscado pela própria inexperiência que não lhe permite enxergar um palmo sequer além de sua própria vaidade. Vejamos mais uma pérola (por favor, nobre leitor, não ria por enquanto): 

 

...Durante toda minha vida política tenho estado contra os poderosos, enquanto o senhor estava nos gabinetes, dando sustentabilidade a eles,...

 

Vereador de primeiro mandato e pelo andar da carruagem será o único, eu só participei de uma única campanha eleitoral ao lado da prefeitura (em 2000), ou seja, ao lado de quem estava no poder. Nas campanhas de 1992, 1996, 2004, 2008 e 2012 eu estava na oposição, portanto o senhor mente e assassina também a própria história política desse município, mas essa é perdoável por sua limitada capacidade de discernimento histórico que só perde para seu desconhecimento de câmara municipal. Finalmente completou o seu repertório de besteirol com uma afirmação falsa e desprovida de qualquer sentido:

 

....O fato de estar do lado da prefeita não quer dizer que sou conivente a tudo, me diz o seguinte, que quando identifico um problema, vou até ela e falo diretamente com ela, muitas vezes tem dado certo, outras não, é diferente do tempo em que meu requerimentos ficavam em uma gaveta, por isso e por ter estado do lado desde 2012, sem mudar de lado quando Tertulo assumiu como fez o senhor...

 

O senhor é sim conivente com tudo isso que ocorre e desafio o senhor a provar ao contrário. Vote pela aprovação da CEI que foi solicitada pela vereadora Divanise, pois como já afirmei aqui, quem não deve não teme. Mas o senhor não tem coragem e não terá essa independência para isso, pois já está amarrado literalmente pelos empregos na prefeitura, portanto ao lado dos poderosos e contra o povo. Outra coisa vereador, eu não mudei de lado como o senhor menciona de forma errada, até porque o vereador

 

Tértulo Alves foi eleito presidente da câmara com o apoio da própria prefeita liminar que o senhor defende agora, inclusive ele foi eleito também com seu próprio voto...se esqueceu disso?...ou é mentira?...portanto quando ele me chamou para sua administração, nada mais natural que aceitar, Agora o que eu não podia aceitar, era participar de coisas erradas que a CEI quer investigar e o senhor votará contra, ou o 


senhor teme que a CEI descubra coisas erradas de bastante gravidade? agora por falar em mentira, você se lembra daquela grande mentira que o senhor publicou em seu blog para toda população baraunense, dizendo que a notificação judicial tinha saído para o então prefeito Tértulo Alves às 15 h, em pleno dia de sábado, tentando impedir a inauguração da BIBS que ocorreria as 16 h? senão vejamos:

 

"A notificação da 33º eleitoral, a qual Baraúna faz parte saiu, Assim Luciana Oliveira é prefeita de fato e de direito. Segunda feira ela estará despachando na prefeitura municipal de Baraúna e a partir deste momento todos os atos do prefeito interino serão totalmente nulos de pleno direito." (Ruberlândio Queiroz - 14/06/2014 - 15 h).

 

Mentira vereador...não tinha saído nada de notificação até porque o TRE não funciona dia de sábado ... que vergonha vereador...que papel ridículo a que o senhor se prestou...tramando contra o benefício que viria para o povo baraunense emitindo uma nota falsa. O prefeito Tértulo só foi notificado na segunda-feira a tarde (dia 16/06/2014) Caso o senhor queira continuar esse jogo pode vir quente que eu estarei fervendo...só que com outros depoimentos mais graves ainda que estou guardando aqui na manga...vamos em frente...já lhe disse...a corda quem puxa é o senhor...

Um comentário:

Marcos Fábio disse...

Ensinar qual o verdadeiro papel do vereador baraunense frente as suas atribuições está fora de cogitação, tendo em vista que a população, com a sapiência que lhe é peculiar, sempre procura eleger os que para ela, aqueles que melhor possa representá-la durante o mandato que lhes são conferidos.
Partindo dessa premissa, uma das atribuições do vereador de mandato é fiscalizar todos e quaisquer atos do poder executivo, no que tange a eventuais( contumaz - caso de Baraúna ) irregularidades que dão na cara de todo cidadão, já que os que administram esta terra, sequer tentam esconder os desmandos.
Tais irregularidades estão nos mais diversos serviços de saúde (falta medicamentos), na educação (falta merenda escolar), na segurança (onde está a BIBS), no respeito ao funcionalismo, e assim por diante.
Fatos como este, certamente ensejaria a instalação de uma CPI, e de pronto com o afastamento do atual administrador.
Quando eu fui Vereador, o próprio Gilson Professor é testemunha que realizei muitas visitas a Prefeitura, onde na oportunidade solicitava as pastas da prestação de contas do mês anterior, e na época o meu amigo NERIVAN era secretário de administração, sempre me atendendo de imediato, caracterizando uma total transparência na lida com o erário municipal. Encontrava sim algumas irregularidades sanáveis, porém quando havia a resistência do administrador da época, ZÉ ARAÚJO, levava a público na casa do povo. Ressalto que fui eleito pelo partido do Prefeito (PFL), mas não compactuava com erros e desmandos.
Fica a indagação acerca da dificuldade de cada vereador e aqui cito nomes, RUBERLÂNDIO QUEIROZ), JOÃOZINHO, GISELE, AILTON LOPES, DEIVID SIMÃO, de fazer jus aos salários que recebe do povo e assim prestar o serviço de fiscalização? Acho que é hora de desempenhar o papel de vereador, sob pena de algum dia os senhores serem chamados de VARIADOR.
OBS. O vereador Maninho foi poupado da indagação, pois não compareceu a sessão desta última quinta-feira.