quarta-feira, 5 de novembro de 2014

### - DEU NO BLOG DE VALDECIR. - ###

De mal a pior...

 A que ponto chegamos...
 
"...Comadre Luciana me denunciou hoje pela manhã cedinho que ontem foi agredida verbalmente em plena sala de aula na escola Mariano Azevedo na comunidade de primavera, o motivo foi que a merendeira não ia a escola por mais de três dias e os alunos todos de comum acordo resolveram fazer a merenda só que isso custou uma bela ladainha por parte da merendeira funcionária cedida pela prefeitura e contratada para cumprir acordo político comprar de voto por emprego e para exercer o cargo não precisa de qualificação basta ter votado nos candidatos da prefeita esse é o critério necessário para ocupar o cargo, ontem a merendeira Natália rasgou o verbo e chamou a todos os alunos de passa fome e a Senhora Luciana de negra só pelo fato de terem feito a merenda os alunos não sabia explicar o motivo da falta da funcionária Natália que apareceu de repente verbalmente armada e não com pouca agresividade com todos os alunos, esta administração que não tendo pelo visto alguém com capacidade para assumir a secrearia da educação teve que importar do meio dos adversários um ex secretário do governo passado que só tem criado problemas com o governo bacural hoje e ontem a comunidade de pico estreito não teve merenda a diretora do colégio pediu água e a resposta era que iam deixar só que até hoje pela manhã não tinha água para fazer a merenda com a insistência da professora o povo responsável pela educação orientaram aos professores para que os alunos mais proximos da escola levassem água de casa, se não fosse ridículo seria cômico. - ### Tudo isso na ara de educação que bomba no face do povo da prefeitura isso só acontece porque os filhos deles não estudam nessas escolas menos visto e que só servem para estatisca junto ao fundeb. - ### (blog Alerta Baraúna - 05/11/2014)
 
Obs do blog: Por aí nobres leitores se tem uma pequena ideia de como está a coisa...de mal a pior...
Nota de trinta...

Perdendo a razão... 

 

Definitivamente o vereador Ruberlândio não gosta de ouvir a verdade e perdeu as estribeiras, prova cabal de que realmente não tem competência alguma para exercer um cargo diretivo como uma presidência de câmara municipal, basta citar o exemplo de sua inscrição para chapa do sindicato feita num garrancho de papel e escrita com letra confusa (e olhe que mesmo com esses absurdos patéticos eu ainda tentei defender sua candidatura - graças a Deus que não deu certo). Vejamos as pérolas que disse o "nobre vereador":

 

...É o caso do professor doutor, que fez uma coligação pensando em botar no bolso o PT e o PDT, van néscio, não calculou direito. Lembro-me muito bem do dia, antes de fechar a coligação, em que perguntei ao professor doutor mesmo, se a coligação era pra durante e pós eleição ou só até a eleição, o senhor, gênio da política, na sua intelectualidade sabia e tinha certeza que eu não me elegeria e seria um peso para o senhor se respondesse a minha pergunta afirmativamente, contudo o senhor rodeou, enrolou andou em círculo como pavão e não respondeu, desta forma entendo que não existiu compromisso algum nem do senhor doutor para comigo e nem de mim para com o senhor depois das eleições. Dessa forma o senhor não pode cobrar nada ho Balaão.

 

Vereador eu nunca lhe pedi nada e nunca fiz compromisso algum com você, até porque não fui candidato a nada e nem tampouco Célia Bezerra na época. E jamais fui a câmara municipal lhe procurar ou telefonei para você pedindo nada. Até porque se você disser que eu lhe pedi algo serei obrigado a lhe chamar de mentiroso para toda Baraúna. Outro detalhe: Como eu podia saber se você se elegeria ou não? era uma coligação e poderia se eleger qualquer um. Eu não pensei em botar ninguém no bolso, até porque o próprio PT disse que tinha seis candidatos e na hora H só apareceu com dois (você e Loura)  e no último dia apareceu Didi do sindicato querendo ser candidato (tivemos que tirar um candidato do PDT para acomodar). Essa é a verdade vereador e ninguém pode fugir dela. São fatos. Aliás depois da eleição você só foi em minha residência uma única vez para agradecer e depois desapareceu. Agora o fato real é que você só foi eleito graças a essa coligação e em último lugar com 283 votos, pois em outra coligação você somente ficaria na quinta ou sexta suplência e olhe lá. Isso é fato e ninguém muda.

 

...Vossa excelência é o ocasionador de muitas coisas na política de Baraúna, reconheço bem, por exemplo, Edson Barbosa ser o atual vice prefeito, deve-se ao senhor. O amigo estava de malas prontas para pousar no palanque de Isoares Martins por quantia certa e definida nas vésperas da convenção, o grupo de Luciana oliveira temendo perder o PSDB teve que dar o pulo do gato e trazer Edson Barbosa para ser o vice na chapa e assim tentar impedir sua debandada, o senhor conversou isto com seu grupo?  Para comprovar o que digo é só ler seu blog nos dias que antecediam as convenções, Junho de 2012, lá poderemos ver o senhor tentando elogiar Marcos Antonio que era secretário de educação da época e Luiz Miranda secretário de saúde, isto fica bem evidente, pois o senhor tanto batia e continua batendo neles até hoje, só elogiou pra pegar na bufunfa, pena que se antecederam ao senhor e abortaram seus planos...

 

O vereador entende pouco de Câmara municipal e muito menos ainda de História. A vinda do atual vice-prefeito Edson Barbosa aconteceu no dia 15 de Junho de 2012 e não na véspera da convenção que foi realizada no dia 30/06/2012 (basta consultar as postagens da época). Eu não estava e nunca estive de malas prontas para nada vereador, mas o PSDB recebeu sim propostas altíssimas na época, inclusive para Célia Bezerra ser a vice de Isoares e mesmo assim dissemos não. Aceitamos a vinda de Edson Barbosa porque fortaleceria a oposição e optamos por fortalecer a nossa coligação para eleger 02 vereadores que era nossa meta e foi cumprida, sendo você mesmo um dos beneficiados. Isso foi plenamente conversado e aceito por todo o grupo do PSDB. Quem não aceitou foi a própria direção estadual do PSDB que queria forçar a indicação de vice na chapa encabeçada por Isoares Martins e ameaçou com intervenção. Tivemos que ir a Natal, eu, Daniel, Sandro Bezerra e o próprio Gilson professor conversar até mesmo com a governadora para evitar essa intervenção vereador. Você não sabe nada da história. Mesmo assim não abri mão, mantive a minha palavra e compromisso e fui até o final da campanha. Se fosse por dinheiro vereador eu teria ficado com a oferta da prefeitura e teria continuado até hoje. Ninguém abortou plano nenhum vereador a não ser em sua cabecinha de vento. O próprio secretário Marcos Antonio foi lá em casa fazer oferta e nós recusamos vereador. Pergunte a ele que você mesmo ouvirá a resposta que foi dada.

 

...Hoje o senhor pega um microfone o vocifera um monte de asneira contra a prefeita em palanque e no seu blog do mesmo jeito que vossa excelência fazia com Isoares Martins, Marcos Antonio, Luiz Miranda e Wilson Cabral e ia engolir tudo, assim é apenas uma questão de valor e acerto, concedendo a quantia certa o senhor amansa.

 

Vereador eu aponto os defeitos que toda Baraúna está vendo e deu a resposta silenciosa nas urnas, enquanto o senhor se faz de cego para continuar mamando nas tetas da prefeitura vereador e enganando o povo que o senhor acha que é bobo e não está vendo todo esse desmantelo. Volto a repetir, se fosse por acerto e dinheiro vereador eu não estaria na oposição como vários colegas que também já abriram os olhos ao contrário do senhor que faz questão de permanecer cego por interesses próprios. Estaria mamando na prefeitura como você está agora e é obrigado a beijar a mão e balançar a cabeça feito lagartixa. Triste papel de um representante que era para ser do povo e que vergonha vereador para uma pessoa que enganou a população dizendo que iria defendê-la. Que o diga Alexandre enfermeiro a quem o senhor também enganou e traiu. Mas bem mais histórias eu tenho para contar, basta o senhor puxar a cordinha, inclusive de uma certa prova que posso explicar timtim por timtim a população baraunense....vamos em frente, pois minha caneta tem bastante tinta... e como tem...é difícil eu entrar numa briga, agora mais difícil é eu sair dela...

Rapidinhas da quarta...

Curtinhas...

O vereador Ruberlândio reclama desse blogueiro porque seus apaniguados na prefeitura podem perder suas boquinhas  por terem votado no 55 mas deveria perceber que centenas de pessoas estão sendo despedidas sem direito sequer ao salário pelo que trabalharam. Vereador, você foi eleito para defender os interesses do povo baraunense e não os de um grupo em particular. Com relação a relação de confiança como você mesmo fala se isso existisse mesmo você seria o candidato do grupo governista e não é...pois eles querem uma completa marionete e que seja da família deles para que continuem a extorquir os 
cofres públicos quando a prefeita liminar for despejada da prefeitura em breve...se você concorda com isso passa a ser cúmplice por omissão e como Pilatos lava as mãos, manda os escrúpulos para as cucuias em prol dos interesses próprios...esse definitivamente não é o papel de um vereador e muito menos de um presidente de câmara...daí você ser carta fora do baralho nesse jogo da presidência, embora continue recebendo papinha na boca como consolo...se lembre que você foi eleito sem ajuda de prefeitura e numa aliança entre PT, PSDB e PDT em nível local que era inimaginável orquestrada por esse blogueiro após várias reuniões...e foi difícil convencer você mesmo e seu partido da possibilidade de êxito...mas hoje você só é vereador por conta disso...nunca fique contra o povo, pois nas últimas eleições você já teve oportunidade de presenciar a rejeição e uma pequena resposta que os baraunenses deram nas urnas a esse grupo que enriquece a olhos vistos...sei que você não é cego e nem é burro para não estar vendo isso...a maioria da população já viu... para um bom entendedor...
 
Nem o PASEP escapa...

"Valdeci eles comeram o meu pasep pois tenho 15 anos de prefeitura e sempre eu recebi pois eles pasaram pro banco que eu ganhava mais de dois salario como pode se eu nunca tiver haras, mais eu pesso amigo valdeci que voce fale com alguem pois esses ladrois nao pode roba uma mae de familia pois eu contava com esse dinheiro.ai meu deus tem misericordia de nois baraunes obrigado meu amigo. " (comentarista anônima).
(Opinião do alertabarauna), depois de ler esta postagem de Valdecir posso afirmar a verdade que o professor esta escrevendo, inclusive fui vítima da proteção de valdecir em coligar com o P T, você só é vereador por fatalidade do destino que valdecir teno na mão se preocupou em protegê-lo eu jamais entendir a razão porque sendo eu a prioridade do P S D B, fui sacrificado para valdecir o eleger nos transformando em cabos eleitoprais do P T, que não tinham a menor chance de eleger nem presidente de conselho de bairro, ao invês de você acusar Valdecir de alguma coisa faça o contrário reverenci Valdcir quando passar por ele. Valdecir. Apesar de não ter sido citado conheço a verdade desta história e posso afirmar o que o professor Valdecir escreveu é a mais sublime verdade sou testemunha do que ele disse, e digo mais Valdecir é para nós Baraunenses motivo de orgulho por mais auto que ele suba na vida ele nunca nos deixou permanece morando em Baraúna e olhe que eu vi ele sendo elevado como o maior arqueólogo do rio grande do norte, mas é o tempo que mostra a realidade de tudo não espero muito de quem tem parceria com cuba a maior ditadura comunista do mundo, e o maior holocausto depois de Hitler. - ###

Nenhum comentário: