quinta-feira, 13 de novembro de 2014

*** Habitando com Deus ***

"Deixa-me habitar no teu tabernáculo para sempre; dá que me abrigue no esconderijo das tuas asas." - Salmo 61:4.

Ontem abordamos sobre os habitantes de Gadara, uma cidade cujos habitantes expulsaram Jesus. Infelizmente outros povos também expulsaram, perseguiram e mataram outros profetas. Fizeram isso porque não tinham desejo de ouvir a Palavra de Deus e não tinham prazer de viver em sua presença.

Houve, no entanto, pessoas que ao longo de suas vidas desejaram ardentemente estar próximos de Deus. O verso de hoje é uma oração de uma pessoa que ansiava abrigar-se nas asas protetoras do Deus Todo Poderoso. Não há nada mais desejável para o Filho de Deus do que sentir a presença do Todo Poderoso em sua vida através do santo Espírito. Davi desejava estar na presença do Senhor e orou "deixa-me habitar no teu tabernáculo para sempre".

Hoje não precisamos ansiar habitar no tabernáculo de Deus, mas sim desejar ardentemente que o Senhor habite em nosso tabernáculo. Cada um de nós é um tabernáculo, um santuário, onde Deus pode e deseja habitar.

Amigo. Neste dia ore ao Senhor pedindo que Ele habite em você.

Oração: Amado Deus. Eu tenho apenas um simples pedido hoje: Habita em mim. Quero ter sua presença constantemente em minha vida de modo que este meu pedido não é válido apenas hoje, mas para sempre. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.

Nenhum comentário: