quarta-feira, 12 de novembro de 2014

*** Jesus, Saia de Nossa Casa Agora! ***

"E eis que toda a cidade saiu ao encontro de Jesus; e vendo- o, rogaram-lhe que se retirasse da terra deles." - Mateus 8:34.


Se Jesus fizesse uma visita a sua casa você teria coragem de pedir a ele que fosse embora? Você teria coragem de expulsá-lo e pedir que nunca mais voltasse? Pois saiba que houve uma cidade em que Jesus foi expulso e pior: expulso após fazer um grande milagre. Como seria isso possível?

Certa ocasião Jesus visitou uma cidade onde havia um homem possesso de demônios. Este homem não usava
roupas e também não tinha casa, mas morava nos sepulcros. Após o encontro com Jesus este homem foi salvo pelo poder de Deus. No entanto, os demônios que estavam dentro deste homem pediram a Jesus a permissão para entrarem numa manada de porcos. Jesus concedeu tal permissão e foi para estes porcos que os demônios se dirigiram. O resultado disso foi um homem curado e uma manada de porcos perdida.

Os donos dos porcos não se importavam com a cura, mas sim com a perda de seu patrimônio. Foi esta perda material que fez com que os donos dos porcos expulsassem Jesus daquela cidade. Hoje você pode achar que estes homens agiram loucamente ao valorizar mais os porcos do que um ser humano. No entanto muitas vezes nós fazemos o mesmo.

Toda vez que valorizamos mais os bens materiais do que as pessoas estamos, indiretamente, agindo como aqueles donos de porcos. Infelizmente a grande maioria das pessoas dá mais valor para as coisas do que para as pessoas. Esta atitude é equivalente a expulsar o Senhor Jesus de nossas vidas. Uma pessoa que tem Jesus em seu coração valorizará mais o ser humano e trabalhará para restaurá-lo. O patrimônio e bens materiais podem ter sua importância, mas virão em segundo lugar.

Que a restauração do ser humano possa ser o seu maior desejo hoje.

Oração: Pai de amor. Graças eu te dou porque o Senhor é um Deus poderoso, é um Deus que salva, é um Deus que ama. Ajuda-me a amar como o Senhor. Ajuda-me a ser desprendido das coisas materiais e valorizar mais as pessoas do que as coisas materiais. Que agindo desta forma eu esteja acolhendo o Seu Filho em meu lar e em meu coração. É o que te peço em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário: