terça-feira, 11 de novembro de 2014

*** Onde Está Nossa Segurança? ***

"Pois não confio no meu arco, nem a minha espada me pode salvar. Mas tu nos salvaste dos nossos adversários, e confundiste os que nos odeiam." - Salmo 44:6-7.


Um assunto em pauta ultimamente é a segurança. Com a onda de violência no país pergunta-se: Como conseguir segurança? Como se proteger da violência urbana, dos sequestros relâmpagos, da clonagem de cartão de crédito e das balas perdidas?

A insegurança não nos atinge apenas no campo da violência, mas em outras áreas também. Como estar seguro no emprego? Como continuar empregado após a reorganização pela qual a empresa está passando? Se eu for demitido, onde posso procurar um
novo emprego? Será que vou ter que ganhar menos? Como vou cumprir com as obrigações financeiras neste caso?

Há algumas pessoas que podem usufruir de uma
qualidade de vida melhor pois têm um padrão de vida mais elevado. Talvez a conta corrente destas pessoas tenha um valor tão alto que lhes permita manter o alto nível de vida sem trabalhar por muitos e muitos anos. Estariam tais pessoas seguras? Embora o dinheiro possa oferecer alguma segurança, ela não é total. O dinheiro não pode proteger seu possuidor de uma doença mortal e também não pode garantir a felicidade em sua família e o bom relacionamento com as pessoas.

O fato é que nem as armas, nem a polícia, nem o governo, nem o dinheiro, nem o melhor plano de saúde, nem um bom emprego, nem uma boa conta corrente pode nos dar garantias neste mundo. De uma hora para outra nossa história pode mudar. A única salvação está em confiarmos no Senhor pois Ele nos livra dos nossos adversários, sejam eles quais forem.

Amigo. Não confie nas "armas" materiais, mas invista em sua vida espiritual. Busque ao Senhor enquanto se pode achar. Invoque-o enquanto ele está perto.

Oração: Deus Provedor. Elevo meu pensamento a ti e deponho minha vida aos teus pés. Não há nada neste mundo em que possa confiar plenamente. Tudo é tão falho e passageiro. Busco garantias mas não as encontro. Busco segurança mas vejo tragédias. A mim me resta confiar minha vida plenamente a ti. Tome o controle do meu coração e ajuda-me Senhor. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.

Nenhum comentário: