sexta-feira, 7 de novembro de 2014

### - Timóteo: Um dos Investimentos de Paulo.- ###

*** - Barnabé investiu profundamente na vida e liderança de Paulo. Paulo investiu em muitos outros, mais um dos mais queridos e que recebeu um grande investimento foi Timóteo. - ***
a Timóteo, meu verdadeiro filho na fé:
Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, o nosso Senhor.” 1 Tm 1:2
Parece que tem filhos que são verdadeiros e outros não. Os verdadeiros são nossos Timóteos. Para termos estes filhos, precisamos ser estes filhos. Ou seja, precisamos ser Timóteo para alguém. Paulo foi um verdadeiro filho de Barnabé. Agora ele podia ter verdadeiros filhos.
Timóteo, meu filho, dou- lhe esta instrução, segundo as profecias já proferidas a seu respeito, para que, seguindo- as, você combata o bom combate” mantendo a fé e a boa consciência que alguns rejeitaram e, por isso, naufragaram na fé. Entre eles estão Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar”.  1 Tm 1:18-20
Filho recebe a instrução. Não se irrita com a correção. Na verdade procura a repreensão, pois sabe que com ela vem a sabedoria, temor e crescimento. Timóteo havia recebido as profecias de Paulo e de outros. Profecias são visões de Deus para o futuro. Profetizar sobre alguém é abrir o caminho de Deus para o futuro dela. É manifestar o propósito maior do Senhor para ela. Você e eu fomos chamados para profetizar, revelar o propósito eterno de Deus para nossos Timóteos.
a Timóteo, meu amado filho:
Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor” Dou graças a Deus, a quem sirvo com a consciência limpa, como o serviram os meus antepassados, ao lembrar- me constantemente de você, noite e dia, em minhas orações. 2 Tm 1:2-7
Amado filho. Não são muitos os amados filhos. Tem muitos filhos, mas amados filhos existem poucos. Porque? Porque proporcionam o que todo pai espera. Amor, respeito e honra. Seus pais espirituais sentem “orgulho santo” deles!
Portanto, você, meu filho, fortifique- se na graça que há em Cristo Jesus. E as palavras que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie- as a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar outros. Suporte comigo os meus sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus”. 2 Tm 2:1-7
Meu filho seja fortalecido. Transmita a mensagem que recebeu. Gere em novos filhos e avance comigo, me suportando nos meus sofrimentos. Filhos são balsamos para seus pais.

Nenhum comentário: