quinta-feira, 6 de novembro de 2014

### - Um tipo de peso bom. - ###

### - “Ainda assim, atende à oração do teu servo e ao seu pedido de misericórdia, ó Senhor, meu Deus. Ouve o clamor e a oração que o teu servo faz hoje na tua presença” (1 Reis 8.28). - ###

Às vezes, quando você está orando pelos outros, sentirá o que alguns chamam de um peso de oração ou um peso de intercessão. Um peso é algo que vem ao seu coração, trazendo uma sensação de um fardo importante; é algo que Deus está pedindo que você leve a Ele em oração; é algo de que você não pode se desvencilhar. Às vezes, você nem sabe o que esse peso é ou não o entende totalmente; você só sabe que precisa orar.
Algumas pessoas são chamadas a orar muito por certas coisas. Como já compartilhei, meu marido ora muito pelos Estados Unidos. Conheço pessoas que oram por Israel o tempo todo. Certa mulher me disse que orou para que os veteranos voltassem da guerra. Creio que Deus fez com que todas as necessidades do mundo fossem cobertas em oração. Nem todos nós precisamos orar pela mesma coisa por que, se fizéssemos isso, todas as necessidades não seriam cuidadas. Preste atenção ao que Deus está colocando no seu coração e ore por isso.
Uma das maneiras de Deus falar conosco é nos dando fardos de oração pelos outros. Ele faz isso muitas vezes sem palavras, mas com uma sensação de peso e preocupação pelas pessoas no nosso coração. Quando isso acontece, Ele está nos pedindo para orar por elas. Preste atenção aos fardos de oração que Ele lhe der e seja fiel em orar quando Ele lhe pedir para fazer isso.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Quando você orar pelos outros, lembre-se de que Deus também tem alguém orando por você.

Nenhum comentário: