domingo, 14 de dezembro de 2014

### - Escolha agora, e escolha certo. - ###

domingo
domingo
Por que Deus está desembarcando de forma mascarada neste mundo ocupado pelo inimigo, dando início a uma espécie de sociedade secreta para minar o Diabo?
Por que ele não invadiu à força? Será que ele não é forte o suficiente?
Bem, os cristãos pensam que Deus acabará desembarcando à força, só não sabemos bem quando. Mas não é difícil adivinhar por que ele está demorando tanto. Deus deseja nos dar a chance de andar livremente ao lado dele. Suponho que não pensaríamos bem de um francês que esperasse até os aliados estarem marchando para o interior da Alemanha para só depois anunciar que estava do nosso lado. Deus acabará invadindo a [história].
Mas eu me pergunto se as pessoas que pedem que Deus intervenha aberta e diretamente no nosso mundo já se deram conta de como será quando ele assim fizer. Quando isso acontecer, será o fim do mundo. Quando o autor caminha para o palco, a peça acabou. Deus acabará invadindo [a história], sem dúvida; mas de que lhe valerá dizer que você está do lado de Deus, vendo todo o universo se derretendo, como em um sonho, e vendo ainda algo que jamais você pôde imaginar, vindo com um grande estrondo; algo tão belo para uns e tão terrível para outros, de que ninguém terá meios de escapar?
Dessa vez estaremos diante de um Deus sem disfarces; algo tão impressionante que suscitará ou um amor irresistível ou o mais irresistível horror em cada criatura. Então, será tarde demais para escolher de que lado você está.
Não existe utilidade alguma em dizer que você optou por se deitar, quando não há possibilidade de você se levantar. Essa não será a hora de escolher; será a hora em que acabaremos descobrindo qual dos dois lados nós escolhemos de fato; não importa se nós havíamos nos dado conta disso antes ou não.
É hoje que nos é dada a chance de escolher o lado certo. Deus está mantendo essa chance aberta. Mas essa situação não durará para sempre. É pegar ou largar.

Nenhum comentário: