domingo, 14 de dezembro de 2014

### - Gritos de aflição. - ###

sábado
sábado
O nosso gado dará suas crias. Não haverá gritos de aflição em nossas ruas. (Sl 144.14.)
Todo mundo grita em determinadas situações: a criança que está morrendo de fome; a moça que é agarrada por um bandido; a mulher em meio a dores de parto; Esaú após ser enganado pelo irmão gêmeo; Jó em meio ao seu sofrimento; a médium de En-Dor quando reconheceu que o seu cliente era o rei Saul; aquela mulher que se arrependeu de ter cozinhado e comido o próprio filho em meio ao desespero da fome; Jonas no ventre do peixe e no ventre da morte; Pedro quando começou a afundar no mar de Tiberíades; o cego Bartimeu para chamar a atenção de Jesus. São os gritos de aflição.
Numa linguagem extremamente otimista, o salmista lista uma grande quantidade de bênçãos decorrentes da intervenção de Deus: “nossos filhos serão como plantas viçosas”, “nossas filhas, como colunas esculpidas para ornar um palácio”, “nossos celeiros estarão cheios das mais variadas profissões”, “nossos rebanhos se multiplicarão aos milhares” e “nosso gado dará suas crias”. O último grande evento é: “Não haverá gritos de aflição em nossas ruas” (Sl 144.12-14).
O raciocínio do salmista está correto. Principalmente porque ele não condiciona esses eventos ao elemento humano, a um governo humano nem à evolução da sociedade humana, o que seria uma mera utopia. Tudo o que ele imaginou e pôs no papel decorre daquela oração que ele fez: “Estende, Senhor, os teus céus e desce” (Sl 144.5). Quando Jesus descer outra vez, em poder e muita glória, haverá novos céus e nova terra (2Pe 3.13). Então, já não haverá gritos de aflição em nossas ruas!

Nenhum comentário: