domingo, 1 de fevereiro de 2015

### - CRÔNICA DE DANIEL. - ###



### - Nestes últimos dias venho meditando sobre o silêncio dos blogs, não tenho nenhuma restrição com nenhum,  mas fico pensando porque eles me cobram ter que escrever como se fosse a defesa dos cidadãos Baraunense responsabilidade minha, os motivos que leva alguém a Pará de repente sem motivo plausível , pararam todos literalmente, apenas uns resistem de forma desanimadora, tentando servir a Deus e o dinheiro, sem amar verdadeiramente nenhum, quando resolvi  escrever esse blog tinha certeza das minhas limitações e o guiei na direção do evangelho de Jesus Cristo,mas vislumbrando que o Senhor é justiça, me vesti da vontade de fazer justiça aos menos favorecidos outra escolha vinda do próprio Cristo quando escolheu os pobres e os colocou nas bem-aventuranças, não tenho mandato, os poderosos não me aceitam como sou, aceitam se me transforma num cumpincha subserviente a seus projetos imundos, somos livres assim Deus nos fez livres como as aves com liberdade para voar, alcei voos na direção do bem comum permaneço pois é assim a minha índole não nasci graças a Deus munido de ambições, de ganância, e fome insaciável por coisas matérias que ficam onde achamos quando aqui chegamos, não levaremos nada disso, levaremos o bem que fizermos aos nossos irmãos na terra, é publico e notório que ao longo de 34 anos que moro neste mesmo endereço e nesta minha calçada saiu muitos nomes para disputarem a prefeitura da nossa cidade, nunca fui visto como alguém capaz de fazer a diferença numa administração desta que ajudei a construir, ontem eu expliquei os motivos da não presença da minha pessoa, um defeito que tenho, não sou melhor que ninguém, mais não tenho o hábito de me apropriar do que não é meu,  isso me torna incapaz de fazer parte das administrações que necessitam desta qualidade, graças a Deus não as tenho, outros dizem Daniel pede demais, mais eles mesmos são minhas testemunhas não peço para mim mais para aqueles que não tem voz e acesso as instituições municipais. Dizem que não haverá eleição complementar direta, eu acho que vai, se não fosse assim não estariam se articulando para lançar candidato de reunião e reunião, entre quatro paredes, cogitam nomes dos poderosos que estão pouco se lixando com a situação do povo, mas que naturalmente vai convocá-los na próxima eleição. Os vereadores não mudam cumprem com seus projetos de se darem bem trabalham diuturnamente para realizá-los, se capitalizam novamente para  poder comprar os votos necessários para suas eleições, prática ascendente que dá resultados. Vislumbro que esse é o momento da manifestação dos homens públicos contra essa desmoralização que ocorre no nosso município com tanta troca de gestores nunca visto na história do Brasil algo semelhante, essa prática tem a cada dia deixado o povo numa incógnita angustiante do que quer realmente fazer a justiça com nossa gente, isso é uma vergonha. Os vereadores estão comprometidos com o projeto do ex tudo que não se saceia e vai alucinado como quem joga a última cartada. Um dia por falta de pagamento da minha internet que a oposição de Baraúna não tem condição de financiar um blog para funcionar sem esses atropelos só aparecem carecer como diz o matuto da tetas da prefeitura, na campanha pode tudo depois da eleição  vem a herança maldita deixada pelo antecessor não pode mais nada, e o povo continua votando neles. Fiquei quatro dias sem postar e logo veio ás criticas, deram um cala a boca a Daniel, que não mais escreveu. Em cada lar Baraunense vai sair um candidato a prefeito, mesmo dizendo que não vai ter eleição estão se articulando para um eventual pleito, essa maldita ideia de que compram Daniel e nunca Daniel teve obrigação com nenhum político. Sendo cobaia como muitos que conheço que em certos momentos desrespeitam a própria família para ter acesso ás tetas da prefeitura. Humilham seus parentes com empregos de menos de salário mínimo sujeitando-os a varrer o chão. Tá na hora de mostrarmos que somos gente Brasileira norte rio-grandense merecemos o mesmo respeito que é facultado a todos os Brasileiros, o povoescolher a justiça muda a seu Bell prazer e nos imputa esta miséria que estamos vivendo, mais de quinze mudanças entre prefeitos e vereadores em nome da administração pública que se tornou maior que a própria constituição e o bem comum. Que a justiça julgue não há como justificar essa demora interminável enquanto o povo sofre. - ###  


 

Nenhum comentário: