domingo, 8 de fevereiro de 2015

### - CRÔNICA DE DANIEL. - ###

### - É a possibilidade que me faz continuar e não a certeza. Uma espécie de aposta da minha parte. E embora me possam chamar de sonhador, louco ou qualquer outra coisa, acredito que com Deus tudo é possível, dentro desta filophofia acredito que como eu tem gente muito boa disposta a arriscar numa luta todas as fichas na esperança e resistente em busca da vitória que virá pelas mãos de Deus, acredito piamente nas mudanças que são necessárias para melhorar a vida dos nossos irmãos Barauneses, o mesmo Deus de antigamente está no comando e nunca esteve fora do dominio do nosso planeta vive como era dantes e para sempre, me permitam retratá um pouquinho da nossa história de liberdade da nossa gente fui o precursor da luta pela nossa emancipação levantei esta bandeira quando nem mesmo meus familiáres acreditavam nesta possibilidade me reporto aos que neste tempo nem eram nascidos seus Pais eram pessoas que também acreditavam nesta possibilidade e fomos a luta, não tivemos sequer incentivo mesmo assim creditamos e não baixamos a cabeça a luta continuou graças a Deus temos testemunhas deste fato, da primeira reunião que fizemos tem três que são as testemunhas, José Augusto Claudio, Zé Augusto vereador, Isac Abreu Junior, eu mesmo Daniel Pereira da Cunha propositor da reunião, nos falta Zé Careca, e José Macário de Morais, Zé macário, estes estavam presente na primeira reunião, depois se juntaram a nós, outros barluartes da nossa luta emancipatória, como Deuszimar Batista, Luiz da Hora saudosa memória, Raimundo Texeira, Manoel Barbosa dos Santos (Manoel padeiro saudosa memoria,) Francisco Ferreira, ( seu Chico Ferreira cunhado de Manoel padeiro saudosa memória), Chico de vú, Nonato Tafarel, e muitos outros vestiram a camisa da nossa luta e fomos agraciados com a nossa indepemdência político administrativa de Mossoró, esses todos pessoas muito humildes homens capaz de enfrentar os poderosos que nos chamavam de tudo, crente, comunista, doídos, e eles ficaram a margem de nossa luta só depois que viram o desejo do povo vieram dominantes para assumir o posto de comando da luta que antes não queriam nem de longe amancipação, poderiam perder os cargos da prefeitura de Mossoró como de fato ocorreu, muitos foram embora da nossa terrinha abençoada por Deus. Creio na providência divina, tenho testemunho que vivi durante 34 anos de vida pública nunca coloquei os meus interesses diante dos interesses do povo, admito que errei antes durante e depois de tudo isso, me faltou ambição, coloquei tudo do povo em primeiro lugar, esqueci-me até de Deus pensando unicamente no povo. Até me recordo com uma frase do meu sogro Zé Careca, que me dizia Daniel quem levanta defunto se assombra com ele, ele se referia a eu acordar políticos mumias mortos vivos para reintegrar na vida pública, em 2004 precisamente março daquele ano o ex tudo estava sendo cassado por irregularidade na política de sua administração desvios de verbas públicas num convênio com a caixa econômica Federal para construção de banheiros da rua Amauri Ribeiro, e outros escândalos que até hoje envergonham a sua vida pregresa mesmo assim continua nos dias de hoje frente a edilidade como simples assessor da sua esposa a atual prefeita interina no cargo de prefeita do nosso município, é público e notório que nunca em todos os tempos houve tantos desmandos, se escrevesse o que o povo diz a respeito desta administração que chegam a debochar do povo dizendo que vão colocar rodas no prédio da prefeitura e levar para casa, isso é o cumulo, isso tudo sob judíce imagine se fosse de forma legal e eleita pelo voto popular. Para não me torna infadônio digo, basta a nós Baraunenses querer fazer as mudanças é irmos as urnas votar livremente sem amarras e grilhões que nos impeça de exercermos o nosso direito democratico de votar. Se houve por todos os lados fulano é pré candidato a prefeito, posso apostar ningué tem um projeto melhor para Baraúna do que eu pré candidato a prefeito na próxima eleição municípal na nossa querida cidade de Baraúna mais uma opção para o povo escolher, antes de me julgar, não olhe o que tenho se assim fizerem nunca vão ter um prefeito devotado a favor do povo, os ricos tem um único desejo isso vocês são prova cabal do que quero dizer. Veja a minha história não tenho vergonha de tudo que fiz durante 34 anos de vida pública permaneço graças a Deus com meu nome limpo posso ser candidato, nunca tive meu nome envolto em corrupção, pelo contrário me chamam de otário isso me dar orgulho seria triste se me chamacem como chamam os atuias mandatários, tenho pena dos que entraram na prefeitura com outros objetivos, estão ricos, mas não livres da mão de Deus, a justiça dos homens é falha, a de Deus infalível. tenha um bom domingo e uma ótima semana no amor de Cristo Jesus, nosso Senhor. - ###

Nenhum comentário: