sábado, 7 de fevereiro de 2015

### - Deixe que a sua consciência seja o seu guia. - ###

*** - “Orem por nós. Estamos certos de que temos consciência limpa, e desejamos viver de maneira honrosa em tudo” (Hebreus 13.18). - ***
 
*** - Deus nos deu uma consciência para podermos ficar longe de problemas. Se ignorarmos a nossa consciência por muito tempo, não sentiremos mais a convicção de Deus quando formos culpados de pecado. As pessoas ficam endurecidas quando ignoramos o seu senso natural de certo e errado. Isso acontece até com pessoas nascidas de novo. Quanto mais o coração das pessoas for duro, mais dificuldade elas terão de ouvir a voz de Deus. A consciência delas não funciona como Deus planejou.
A consciência é uma função do espírito e ela funciona como um monitor interno do nosso comportamento. Ela nos diz quando alguma coisa está certo ou errada; consequentemente, o nosso conhecimento dos padrões e diretrizes que Deus estabeleceu para nós, afeta enormemente a nossa consciência.
A Sua Palavra desperta a nossa consciência do seu estado característico de coma. As pessoas que não são cristãs podem saber quando estão fazendo algo errado, mas não sentem a convicção como aqueles de nós que são nascidos de novo, que são cheios do Espírito e que têm comunhão com Deus diariamente.


Quanto mais tempo passamos na presença de Deus, mais sensíveis nos tornamos às coisas que não refletem o coração de Deus. Quando nos portamos de uma forma não cristã, logo sentimos que nos comportamos mal com relação à maneira que Jesus gostaria que lidássemos com uma situação.

Poderemos ter uma vida maravilhosa se enchermos a nossa mente com a Palavra de Deus e depois simplesmente obedecermos à nossa consciência. - ***

Nenhum comentário: