sexta-feira, 29 de maio de 2015

Base do sistema

Audiência debaterá qualidade da educação básica no Brasil a pedido de Rogério Marinho
16742253859_64a41b689a_zA Comissão de Educação aprovou, nessa quarta-feira (27), o requerimento de realização de audiência pública apresentado pelo deputado Rogério Marinho (RN). A qualidade da educação básica brasileira será o tema do debate. Segundo o tucano, o único elemento que parece ser unânime quando se discute a melhoria do ensino é o entendimento de que tudo passa, inicialmente, pela educação básica.
“A educação básica, como o nome propõe, é o fundamento para a construção de todo o sistema educacional e pela garantia da qualidade nos níveis de ensino subsequentes. O desenvolvimento nacional e a melhoria dos indicadores de qualidade passam, necessariamente, por uma formação de base sólida e que atenda a população nas suas necessidades iniciais. Um país que pretende construir satélites deve, primeiro, ensinar aos seus cidadãos as quatro operações matemáticas básicas”, destacou.
Serão convidados para o debate o presidente do Instituto Alfa e Beto, João Batista Araujo e Oliveira; os representantes da Fundação Lemann; do Conselho Nacional de Secretários de Educação; da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação; da Associação Brasileira de Avaliação Educacional; do Movimento Todos Pela Educação e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Também deve ser chamado um representante do Inep.

Nenhum comentário: