quinta-feira, 28 de maio de 2015

Quinta-Feira - 28/05/2015 - 12:14h
Folha de pessoal

Deputado quer explicações sobre negociação com BB

Motta: perda (Foto: AL)
A Comissão de Finanças e Fiscalização aprovou, por unanimidade, nessa quarta-feira (27), requerimento do seu presidente, deputado Ricardo Motta (PROS) ao secretário de Planejamento e Finanças, Gustavo Nogueira, solicitando cópia do contrato entre o Governo do Estado e Banco do Brasil, renovando a venda da conta do Estado.
“Esta Comissão, cumprindo o seu papel, precisa de explicações sobre essa antecipação da venda da conta, cujo contrato só terminaria em 2018. Com o deságio, o Rio Grande do Norte vai ter uma perda de quase 50%, ou seja R$ 148 milhões. Precisamos tomar conhecimento dos termos deste contrato”, disse Ricardo Motta.
Folha de pessoal
A negociação foi fechada há poucos dias. É uma operação normal em que o Estado negocia com um banco responsável pela administração da folha de pagamento dos servidores públicos estaduais. Essa primazia é “vendida”, na base do quem dá mais.
A anormalidade que Motta identifica e pede esclarecimentos e justificativa plausível, é o deságio. Para um erário em frangalhos, perder tanto dinheiro precisa de uma excelente razão.
Categoria(s): Administração Pública

Nenhum comentário: