quinta-feira, 28 de maio de 2015

### - Portadores de Cristo. - ###
quinta-feira
Alguns podem até achar que o meu relato é bem diferente da sua própria experiência. Você talvez diga: “nunca senti que fui ajudado por um Cristo invisível, mas frequentemente recebo ajuda de outros seres humanos”.
Isso lembra aquela mulher da Primeira Guerra Mundial que disse que se tivesse um racionamento de pão, isso não afetaria sua casa porque eles sempre se alimentaram de torradas. Se não há pão, não haverá torradas. Sem a ajuda de Cristo, você também não teria a ajuda de outros seres humanos. Ele trabalha em nós de várias formas, e não apenas por meio do que pensamos ser a nossa “vida religiosa”. Ele age por meio da natureza, dos nossos próprios corpos, de livros, e às vezes até por meio de experiências que parecem anticristãs (no momento em que ocorrem).
Quando um jovem que frequentava a igreja simplesmente pela força do hábito honestamente percebe que não acredita no cristianismo e para de ir — desde que ele o faça por uma questão de honestidade e não apenas para aborrecer os seus pais —, o espírito de Cristo provavelmente está mais próximo dele do que nunca. Porém, acima de tudo, Deus trabalha em nós por meio da interação mutua.

Os seres humanos são espelhos ou “mensageiros” de Cristo para outros seres humanos. Muitas vezes mensageiros inconscientes. Esse “bom contágio” pode ser transmitido mesmo por quem não foi atingido por ele. Pessoas que não eram cristãs me ajudaram a alcançar o cristianismo. Porém, em geral são as pessoas que conhecem a Deus que o levam aos outros. Eis por que a Igreja, o corpo total de cristãos que mostram Cristo uns aos outros, é tão importante. Pode-se dizer que, quando dois cristãos seguem a Cristo juntos, há não apenas duas vezes mais cristianismo do que se estivessem separados, mas dezesseis vezes mais.

Nenhum comentário: