quarta-feira, 5 de agosto de 2015

*** Dívida Pendente ***

"A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco; pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei." - Romanos 13:8.

Você já teve uma dívida que não conseguiu pagar? O dia do vencimento do boleto se aproximava e o dinheiro em sua conta não era suficiente para saldar sua obrigação? O credor telefonava e você pedia um prazo adicional e prometia que pagaria?

Ter dívidas não é algo bom. O apóstolo Paulo nos diz que o cristão não pode dever nada a ninguém. Há apenas uma exceção: O amor. Isso significa que do ponto de vista espiritual somos sempre devedores e nossa dívida consiste em amar o próximo.

Muitas pessoas honestas que têm dívidas financeiras às vezes perdem o sono de tanta preocupação em saldá-las, mas infelizmente poucos se incomodam com a dívida espiritual de amar seu próximo. Se ainda existem pessoas ao nosso redor que temos dificuldades em amar devemos encarar tal situação como uma dívida não paga. Tal fato é grave o suficiente para nos fazer perder o sono pois não conseguir amar alguém demonstra uma incapacidade espiritual, uma deficiência grave que pode impedir nossa entrada no reino de Deus.

Se o não pagamento de uma dívida financeira pode ter consequências materiais sérias como cobrança de juros, cancelamento de crédito, nome protestado e até um processo na justiça o não pagamento da dívida espiritual do amor pode deixar-nos em situação complicada diante de Deus no juízo final.

No entanto, amigo, a dívida do amor não deve ser vista apenas como uma obrigação espiritual. Amar é um privilégio, é uma bênção, é um dom de Deus. Você pode e deve receber este dom do Senhor. Ore a Ele hoje pedindo esta graça.

Oração: Deus de Amor. Quero lhe pedir perdão pela minha falta de amor. Há tempos tenho sido um caloteiro espiritual, uma pessoa que tem dívida de amor e não paga. Eu não pago porque não tenho condições. Não tenho recursos para amar como deveria. Senhor, tu és a fonte de todo amor. Por favor, dá-me do teu amor para que eu ame meu próximo, aqueles que me cercam e também aqueles que me perseguem. Eu preciso desta graça. Em nome de Jesus te peço. Amém.

Nenhum comentário: