terça-feira, 4 de dezembro de 2012

REFLEXÃO...

Sem medo da tempestade.-
O Senhor é a minha luz e a minha salvação: a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida: de quem recearei? Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espere pois no Senhor. (salmo 27:1ao 14).

O texto da nossa meditação neste dia, meu estimado leitor, encerra uma das mais gloriosas experiências na vida de um homem que aprendeu a confiar em Deus. É a proclamação de vitória de grande soldado no Senhor, em face das lutas tremendas que enfrentava a cada dia. Deveria ser a nossa proclamação também. O nosso cântico de triunfo por A'quele que nos amou.
Porque as tempestades da vida, a instante, provam-nos a fé. Forçam, as provações, constantemente, a nossa capacidade de confiar na providência sublima do Senhor, daquele Senhor que nos prometeu auxílio, fortaleza, poder. E precisamos vencer, realmente.
Há muita gente por este mundo, sofrendo mais que precisaria sofrer, chorando mais do que deveria chorar, porque tem depositado a sua confiança em coisas que jamais lhes poderão valer nas horas decisivas da vida. Eu gostaria de que você, neste dia, meditasse na realidade, das palavras de nosso texto, buscando sentir-lhe o significado profundo. E sentirá mudança no seu coração. Porque a fé verdadeira espanta o desânimo, ilumina o caminho, aquece a alma, fortalece o coração, enaltece propósitos, purifica a vida.
Em quem é leitor que você está confiando. Se você se diz católico, está sem conforto no seu coração, examine bem a sua fé. e passe a viver a experiência do cantor Israel, esperando, sim, esperando somente no Senhor. "A minha graça te basta porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza... palavra de Jesus ao apóstulo paulo e a nós também para nos ajustarmos na sua graça...

Nenhum comentário: