Era uma vez um anjo que fez o primeiro anúncio das Boas Nvaso
Deus o fez descer até a altura em que pudesse ser visto lá pelas tantas da noite em que Jesus nasceu. Ele veio exclusivamente para dar um aviso: “Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês [os pastores] e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo! Hoje mesmo, na cidade da Davi, nasceu o Salvador de vocês – o Messias, o Senhor!” (Lc 2.10-11).
Em tempo algum houve uma participação do nascimento de criança tão original e tão solene! Esse anjo foi o primeiro pregador do evangelho. Naquele preciso momento, o mundo começou a mudar. E está mudando até hoje, mais de dois mil anos depois.
A notícia dada pelo anjo era aguardada por muita gente séria. Perguntava-se em cada passagem de ano, em cada comemoração da Páscoa, em cada Grande Dia da Expiação, em cada acontecimento dramático: Quando o Messias virá? Em que lugar? Para que virá? Será nessa ocasião que ele vai libertar o povo de Israel do jugo do Império Romano?
“O anjo disse: – Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo!” (Lc 2.10)
Nenhum comentário:
Postar um comentário