segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

### - OPINIÃO DO AMIGO MARCOS FÁBIO, CONCORDAMOS EM NUMERO E GRAU. - ###

Para: danieldiretor55@hotmail.com
Marcos Fábio deixou um novo comentário sobre a sua postagem "### - DEU NO BLOG DE VALDECIR DOS SANTOS JUNIOR. -...":

Ensinar qual o verdadeiro papel do vereador baraunense frente as suas atribuições está fora de cogitação, tendo em vista que a população, com a sapiência que lhe é peculiar, sempre procura eleger os que para ela, aqueles que melhor possa representá-la durante o mandato que lhes são conferidos.
Partindo dessa premissa, uma das atribuições do vereador de mandato é fiscalizar todos e quaisquer atos do poder executivo, no que tange a eventuais( contumaz - caso de Baraúna ) irregularidades que dão na cara de todo cidadão, já que os que administram esta terra, sequer tentam esconder os desmandos.
Tais irregularidades estão nos mais diversos serviços de saúde (falta medicamentos), na educação (falta merenda escolar), na segurança (onde está a BIBS), no respeito ao funcionalismo, e assim por diante.
Fatos como este, certamente ensejaria a instalação de uma CPI, e de pronto com o afastamento do atual administrador.
Quando eu fui Vereador, o próprio Gilson Professor é testemunha que realizei muitas visitas a Prefeitura, onde na oportunidade solicitava as pastas da prestação de contas do mês anterior, e na época o meu amigo NERIVAN era secretário de administração, sempre me atendendo de imediato, caracterizando uma total transparência na lida com o erário municipal. Encontrava sim algumas irregularidades sanáveis, porém quando havia a resistência do administrador da época, ZÉ ARAÚJO, levava a público na casa do povo. Ressalto que fui eleito pelo partido do Prefeito (PFL), mas não compactuava com erros e desmandos.
Fica a indagação acerca da dificuldade de cada vereador e aqui cito nomes, RUBERLÂNDIO QUEIROZ), JOÃOZINHO, GISELE, AILTON LOPES, DEIVID SIMÃO, de fazer jus aos salários que recebe do povo e assim prestar o serviço de fiscalização? Acho que é hora de desempenhar o papel de vereador, sob pena de algum dia os senhores serem chamados de VARIADOR.
OBS. O vereador Maninho foi poupado da indagação, pois não compareceu a sessão desta última quinta-feira.

Nenhum comentário: