sexta-feira, 1 de maio de 2015

A FEIRA TAMBÉM FOI VENCIDA NO GRITO
Depois de anunciar um decreto Municipal e causar celeuna entre alguns pequenos feirantes  e ainda causar dissabores com aliados e ainda cair no descrédito da palavra e autoridade, mais uma vez valeu a pressão dos que fazem oposição com maestria. E o velho ditado que prevalece,  ou dar ou desce. 
A feira coube ao CDL o entendimento com a prefeita, onde representa a classe lojista. Sendo que de nada valeu e quando foi na prática para calar um segmento teve que ser alertada pelos os algozes que fizeram fileira e derrubaram suas ordens,  com suspensão aos que que ousaram descumprir, se indispôs com a direção do Mercado e ainda botou a policia para espantar quem se instalasse no local da tradicional feira dos domingos. 
E com a força dos contras ela acabou cedendo de novo e esqueceu que desagradou mais de 300 comerciários que sempre sonharam com o descanso do domingo. Os comerciantes atrelaram o fechamento do mercado com comercio. Imposição para que todos deixassem de funcionar, inclusive com abaixo assinados em mãos. De nada adiantou, somente o desgaste da prefeita que mesmo cedendo fica a péssima imagem de que é um poder que não disse a que veio. 
Contudo, a feira será retomada domingo para honra e gloria dos que defendem o quanto pior melhor prefeita. Parabéns aos feirantes e Wilson Cabral que saem vencedores nesse embate ...

SEMPRE DEFENDI E LUTEI PELO FECHAMENTO DO COMERCIO AOS DOMINGOS
Como comerciário que fui e sei que ninguém sabe como é ruim ter que trabalhar feriados e domingos, pude hastear essa bandeira de luta pelo fechamento do comercio local aos domingos, tanto que consegui. E não me detive pensando que A ou B iria ficar com raiva dessa atitude, pois defendo o direito do descanso se não me negarei a isso.tanto que enfrentei sozinho Trabalho aos domingos pra mim e escravidão.
Alguém pensou em me queimar porque fui firme nessa medida quando vereador e quiseram imputar que essa medida da prefeita era Lei minha, Mentira deslavada, não tem lei nenhuma que proíba o fechamento de feira e acabe a tradição, pois nunca ventilei isso.  A feira é tradição, o mercado é de competência da prefeitura e não fui alem disso... O que se demonstrou aqui dessa vez foi o apelo da CDL com o val de 90% dos comerciantes locais que embora depois alguns voltassem atrás. Somente isso, a prefeita atendeu um segmento organizado e não a mim, agora muda de ideia, não sei se foi louvável e se alguém vai lhe aplaudir, pelo o contrário tão gozando da falta de autoridade e de que ela prova que não manda bulufas alguma. 
Se os comerciantes vão reabrir as lojas, supermercados e voltar o trabalho aos domingos cabem ao CDL, Sindicato dos Comerciários e a prefeita se entenderem e apagarem mais um dos tantos problemas criados nessa terra tupiniquim de Barauúa.  (opinião do alertabarauna), Nós Baraunenses também já fomos tupinambas quando eramos Mossoroenses, louvável a saída justificada do vice prefeito que agora assume sua responsabilidade em deixar mais ou menos esclarecido quando da sua participação no processo de fechar o mercado todo mundo sabe que o vice prefeito foi interlocutor da medida para fechar o comercio e o mercado transferindo a feira para o sábado essa luta vem sendo travada pelo vice a muito tempo, espero que não aja vencido nem vencedor, nem a favor nem contra que permaneça a tradição de um povo, que o C D L, regulamente seus horários de trabalho hora de abrir e fechar o direito do rico queiram ou não deve ser igual. Não há contras, há quem lute pelos quem não tem voz, lute para que eles possam trabalhar em paz e honestamente ganhando seu pão de cada dia com o suor do rosto. Nem vencido nem vencedor, a vitória é do povo soberano desta terra aguerrida de homens e mulhres de fibra.

Nenhum comentário: