sexta-feira, 1 de maio de 2015

Coordenação política não é distribuição de “cargos e boquinhas”, diz Renan

JBelmont

01Maio2015

Por Jbelmont às 11h07

Renan Calheiros bateu no correligionário Michel Temer, coordenador político do governo. Ele Afirma que o PMDB não pode transformar a coordenação de Temer num departamento de Recursos Humanos, para “distribuir cargos e boquinhas”. Sinal dos tempos! Beneficiário por 12 anos da superboca da presidência da Tanspetro, subsidiária da Petrobras, Renan agora cospe num prazo no qual já não pode comer.

Investigado por suspeita de receber propinas na Petrobras, Renan leu na resposta de Temer o vocábulo “ética”. O vice-presidente escreveu: “Respeito institucional é a essência da atividade política, assim como a ética, a moral e a lisura.”

Incomodado com o rebaixamento do pé-direito do PMDB, Temer insinuou que Renan é menor do que os desafios que o assediam: “Não estimularei um debate que só pode desarmonizar as instituições e os setores sociais. O país precisa, neste momento histórico, de políticos à altura dos desafios que hão de ser enfrentados.”

De resto, Temer deu a entender que tem coisas mais relevantes a fazer do que ficar batendo boca. “Trabalho hoje com o objetivo de construir a estabilidade política e a harmonia ensejadoras da retomada do crescimento econômico em benefício do povo brasileiro. Se outros querem sair desta trilha, aviso que dela não sairei.”

Nenhum comentário: