sexta-feira, 1 de maio de 2015

### - CRÔNICA DE DANIEL. - ###


### - Tudo improvisado, pão e circo romano, tudo isso fruto da política demagôgica que dá resultados, em terra de cego quem tem um olho é rei? Infelizmente nossa cidade tem demonstrado ser a mais paciente do mundo, tudo que é negativo abunda nesta cidade, por exemplo, a saúde é precária, a educação segue apenas o ritual necessário para sobreviver paliativamente enfrentando percausos fruto da incompetência dos gestores que só tem olhos para o lucro, há momentos que somos desencorajados pelos escravos que amam os grilhões, como podemos livra das algemas da escravidão quem se deleita na humilhação por uma esmola a mais em seu contra cheque mesmo que para isso tenha que menti e promover a enganação aos que não podem mudar ou não querem mudanças. Nada dura para sempre nem são esquecidas de Deus, em quanto a vida há esperança, quem sabe um dia tenhamos poucos aproveitadores e mais homens dignos de repeito e solidários com os menos favorecidos, a esperança nunca morre, nosso povo foi forjado no calor da luta por independência conquista que hoje podemos exibir aos nossos filhos e a todos que usufruem desta cidade sem sorte com seus políticos que ama as sua riquezas e destestam trabalhar para nosso bem. Que Deus ilumine a todos na graça do Espirito Santo, e dé a cada um o desejo de servir aos nossos irmãos menos favorecidos que só são visto em ano de política, a exemplo da feira 98% quer domingo, mas ninguém faz nada para derrubar o decreto inconstitucional da madastra. - ### - A cópia da ditadura é aqui sob o comando do ex tudo e seu quarteto. Todos os Atos Institucionais (AIs) da ditadura militar.
Você sabe o que dizem e quantos Atos Institucionais (AIs) os militares assinaram durante o regime que se iniciou em 1964 no Brasil? O AI-5, que proibiu manifestações nas ruas, entre outras medidas duras, ficou marcado como o mais repressivo de todos e, às vezes, é confundido como o último dos atos – na reedição paulista da Marcha da Família de 2014, alguns saudosos do governo militar clamavam por um AI-6.

O sexto Ato Institucional, no entanto, foi assinado em 1969 e determinou que a Junta Militar poderia julgar, além de crimes militares, civis que atentassem contra a segurança nacional, função desempenhada até então exclusivamente pelo Judiciário.

Curiosamente, o primeiro dos Atos Institucionais só veio a se chamar AI-1 com a publicação do segundo, pois se pensava inicialmente que seria único e, portanto, não havia necessidade da numeração. Engano: o regime militar apresentou o total de 17 AIs em cerca de cinco anos e meio. Assim como o AI-5, outros foram altamente repressivos, como o AI-13, por exemplo, que autorizava o governo a expulsar do Brasil "cidadãos perigosos" à segurança nacional, ou o AI-15, que permitia prender jornalistas por divulgarem notícias falsas ou fatos verdadeiros deturpados. Viva a liberdade abaixo a ditadura Baraunense pelas mentes doentia dos nossos algozes. O decreto sem numero da prefeita pode ser um de muitos outros que virão esse determina o fechamento do mercado e ceceia as liberdades comerciais transfere para a iniciativa privada os dias e horários de funcionamento dos orgãos públicos do municipio de Baraúna RN. Basta vê o que diz o decreto ainda em vigor, CONCIDERANDO por fim que o ato próprio para regulamentar o funcionamento das feiras livres e Mercado público é o decreto. com isso se constitui o regime ditatorial da prefeita das limináres, aguardem novos decretos que não virão para ajustar algo em favor do povo mas mais para ajustar os interesses dos algozes. - ###


Nenhum comentário: