terça-feira, 19 de maio de 2015

### - CRÔNICA DE DANIEL. - ###

*** - Para muitas pessoas, a vida é – bem, a vida é uma selva. Não uma selva de árvores e bestas feras. Tomara que fosse tão simples. Nossas selvas são matagais de saúde em colapso, corações quebrados, e carteiras vazias. Nossas florestas estão rodeadas de muros de hospitais e tribunais de divórcio. É uma selva lá fora. E para muitos a esperança está em plena escassez. - ***
### - Um homem uma vez foi a um pastor buscar conselhos.“Eu perdi tudo,” ele falou ao pastor.“Ai, estou triste em saber que você perdeu sua fé,” o pastor respondeu.“Não,” o homem o corrigiu, “Eu não perdi a minha fé.”“Ah, então estou triste em saber que você perdeu o seu caráter.”“Eu não disse isso,” o homem o corrigiu. “Eu ainda tenho o meu caráter.”“Eu estou tão triste em saber que você perdeu sua salvação,” disse o pastor.“Não foi isso que eu disse,” reclamou o homem.“Você tem sua fé, seu caráter, e sua salvação. Me parece,” observou o pastor, “que você não perdeu nenhuma das coisas que realmente importam.” Meus irmãos tudo isso está dentro de cada um de nós, e não perdemos nada, o que esta faltando é encontrar em nós mesmos o que muitos acha que perdemos, muitos são fracos e caem no primeiro embate, não podemos acreditar que perdemos uma luta que ainda nem começou, quem de nós traz prazo de validade? Tudo isso é uma incógnita, temos que esperar a hora que não está sob nosso domínio mas sob o domínio de Deus, a quem verdadeiramente devemos recorrer, como tenho dito todos os caminhos levam a roma, todos os nossos atos são dependente de ações políticas, mesmo que não estejamos participando diretamente dela, é que quando os congressistas alta e baixa câmara aprovam Leis, estamos sujeitos a estes atos constitucionais afinal nesta horas somos células fundamentais para movimentar do corpo social, fechar os olhos a esta realidade é nos privar dos nossos direitos adquiridos com muito sacrifício e perdas de vidas humanas que lutaram para que tenhamos a liberdade democrática da escolha. Fico triste quando encontro um individualista que quer tudo do seu jeito, e de forma ingrata diz não gosto de política, esse sujeito não gosta da própria mãe, da mãe pátria, não devemos chorar antes que o leite se derrame, é insuportável ouvir alguém dizer tudo está perdido, neste tudo está perdido se incluir a sua fé? Abriste mão de Deus? Vais parar no meio da avenida mais movimentada da sua cidade? creia vai dar tudo certo, mesmo sendo homens de pouca fé, mesmo assim a nossa fé pode tudo em Deus nosso Senhor. Os bens pertencem ao criador, mas o esforço aos seres humanos,

(lutar é preciso). - ###

Nenhum comentário: