sexta-feira, 22 de maio de 2015

       ### - Nada Para Se Orgulhar. - ###


Os críticos de arte dão prêmios para a tela de pintura? Dá para imaginar um bisturi se gabando depois de uma cirurgia de coração bem sucedida? Claro que não. E a mensagem do Salmo 23 é que nem tampouco nós temos algo para nos orgulhar. Temos descanso, salvação, bênçãos, um nome no céu – e não fizemos nada para merecer qualquer coisa. Quem fez a obra? A resposta é costurada ao longo do Salmo 23…
Ele me faz…
Ele me conduz…
Ele restaura a minha alma…
O Senhor está comigo…
Tua vara e o teu cajado me protegem…
O Senhor prepara uma mesa…
O Senhor unge a minha cabeça…
E só para ter certeza que entendemos, bem no meio do salmo, Davi declara, o pastor conduz as ovelhas, não por amor ao nosso nome, mas “por amor do Seu nome”!

Nenhum comentário: