segunda-feira, 27 de outubro de 2014

*** Dores de Parto ***

### - "Pois quando estiverem dizendo: Paz e segurança! então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão." - I Tessalonicenses 5:3. - ###

Deus, através dos profetas e apóstolos, nos alertou sobre o dia da vinda do Senhor. Ao acompanharmos os noticiários é possível prever que nosso mundo está com os dias contados. Não quero apresentar aqui um discurso apocalíptico, sensacionalista, baseado nas desgraças que dia a dia vemos nos jornais, na TV e na internet.

No devocional de hoje minha intenção é convidá-lo a parar por alguns instantes e, de forma racional, analisar a situação do mundo em que vivemos à luz da profecia bíblica. O verso de hoje está dividido em duas partes: Na primeira o apóstolo apresenta o tema que será assunto corrente imediatamente antes da vinda do nosso Senhor. Este assunto é a Paz e a Segurança. A segunda parte apresenta o que ocorrerá neste tempo: a destruição repentina desta terra.

Minha pergunta é a seguinte: Não são a paz e a segurança os assuntos que dominam os noticiários e estão sempre presentes nas conversas do cotidiano? Não são estes assuntos que estão na primeira posição da pauta de discussão dos governos de países desenvolvidos e "emergentes"?

O fato é que a destruição profetizada por Paulo é comparada às dores de parto de uma mulher grávida. Em primeiro lugar esta destruição é repentina, assim como as dores do parto vêm repentinamente. A destruição é irreversível da mesma forma que o trabalho de parto é irreversível. Esta destruição causará dores aos ímpios, mas para os justos o resultado dessas dores de parto será uma nova vida, uma vida com Cristo.

O conselho de Paulo para os cristãos é para que vigiem e não durmam (I Tessalonicenses 5:6). Vigiar significa estar alerta com relação às coisas espirituais em constante espírito de oração. Se queremos vencer, temos que nos preparar para as dores de parto. Este preparo é através da vigilância e oração.

Hoje é dia de vigiar. Que o Senhor lhe mantenha alerta. Ele vem.

Oração: Poderoso Deus. Eu te agradeço por suas bênçãos e principalmente pelas mensagens de alerta e conforto encontradas em Sua Palavra. Tenho professado a religião mas na verdade não tenho vigiado e orado como deveria. Amado Deus, tenha misericórdia de mim, pois sou pecador. Tenho medo de me afastar de ti. Quero estar alerta, não sonolento. Quero estar preparado para o tempo de provas pelo qual nosso mundo em breve passará. Não solte minha mão. Em nome de Jesus eu te imploro. Amém.

Nenhum comentário: