segunda-feira, 27 de outubro de 2014

              ### - Ore pelos Outros. - ###

*** - “Antes de tudo, recomendo que façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens” (1 Timóteo 2.1). - ***

Quando oramos, falamos com Deus e ouvimos Deus falar conosco. Um dos tipos de oração é a intercessão, que é simplesmente orar por alguém além de si mesmo. É clamar a Deus em benefício de alguém, levando as necessidades dessa pessoa a Deus em oração, e, às vezes, ouvindo algo de parte de Deus sobre a situação dela. A intercessão é uma das formas mais importantes de oração porque muitas pessoas não oram por si mesmas ou não sabem como fazer isso. Por quê? Porque não têm nenhum relacionamento com Deus. Também há momentos em que as circunstâncias estão tão difíceis, o estresse está tão elevado, a dor é tão grande ou as coisas estão tão confusas que as pessoas não sabem como orar por sua situação. E há momentos em que as pessoas oram sem parar por si mesmas e simplesmente não têm mais forças para orar.
Por exemplo, certa vez visitei uma amiga que estava no hospital sofrendo de câncer. Ela havia combatido um combate corajoso e havia orado como uma guerreira, mas chegou a um ponto em que não tinha forças suficientes para orar como queria, e disse: “Joyce, simplesmente não consigo mais orar”. Ela precisava que seus amigos orassem por ela – não apenas que orassem por ela, mas que realmente orassem por ela – que orassem no lugar dela porque ela não podia mais fazer isso.
Estou certa de que existem pessoas na sua vida que precisam de oração, pessoas que precisam que você fale com Deus e ouça a voz Dele em favor delas. Eu o encorajo a pedir a Ele que lhe mostre quem são essas pessoas e a ser fiel em orar por elas.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Seja fiel em orar pelas pessoas que Deus lhe mostrar.

Nenhum comentário: