sexta-feira, 24 de outubro de 2014


 *** Preciso de Um Médico ***

### - "Os fariseus, vendo isto, perguntaram aos seus discípulos: Por que come o vosso mestre com os cobradores de impostos e pecadores? Jesus, porém, ouvindo isso disse: Não necessitam de médico os sãos mas sim os doentes." - Mateus 9:11 e 12. - ###


A religião
judaica proibia o contato e associação com pessoas impuras. O judeu que se relacionasse ou simplesmente tocasse numa pessoa impura também ficava impuro. Aos olhos dos judeus as pessoas pecadoras eram impuras. Os cobradores de impostos, por representarem o poder opressor romano, também eram enquadrados nesta categoria. Portanto, se uma pessoa se relacionasse com cobradores de impostos e outros pecadores ficaria, segundo a lei judaica, impura.

Embora nascido e crescido sob a lei judaica, Jesus veio para revolucionar o conceito de religião. Ao associar-se com os pecadores Jesus não ficava impuro, mas salvava o pecador. Ao tocar o leproso Jesus não era contaminado, mas tornava o leproso limpo. Ao comer com pecadores e cobradores de impostos Jesus não ficava desmoralizado, mas levava o reino de Deus para as pessoas que necessitavam de salvação.

As pessoas saudáveis não precisam de médico, mas sim os doentes. Jesus veio para associar-se com os pobres espirituais, com pessoas que amam a Deus mas que têm dificuldades de vencer a tentação. O reino de Deus nesta terra não é uma galeria de santos irrepreensíveis, mas um hospital onde as doenças espirituais são diagnosticadas e tratadas.

Amigo. Se você se sente um grande pecador sua percepção está muito boa, pois é realmente isso que você é. Mas isso não deve te apavorar pois há remédio para você e para mim. Nunca diga que não vai a Jesus porque é um pecador. É por esta razão que você deve ir a ele. Eleve teu pensamento a Deus e peça o reestabelecimento de sua saúde espiritual.

Oração: Amado Pai. Aqui estou eu: um pecador sedento de cura e de salvação. Um pecador cansado e triste de viver num mundo rodeado de sofrimento, dor e pecado. Um cristão falho que muitas vezes duvida de si mesmo se é ou não um cristão. Pai, eu preciso de salvação, eu preciso de um médico. Envie teu santo e bom Espírito para me confortar e curar minhas chagas. Eu preciso de um médico. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.

Nenhum comentário: