terça-feira, 28 de outubro de 2014

### - Eu Creio em Deus. - ###

*** - "Assim, tenham ânimo, senhores! Creio em Deus que acontecerá do modo como me foi dito." (Atos 27:25). - ***

Naquela noite num barco sacudido por uma tempestade no Mediterrâneo, o apóstolo Paulo dirigia-se para Roma. Ele havia sido perseguido e preso e estava indo para comparecer diante de César, para ser julgado.

Eis que no caminho, uma terrível tempestade surgiu. Foi tão violenta que os marinheiros a bordo do navio pensaram que iriam morrer. Eles não viram o sol ou as estrelas por dias e não sabiam onde estavam.

Mas Paulo foi capaz de levantar-se no convés do navio sacudido pela tempestade e dizer para aquela tripulação assustada:

“Mas agora recomendo-lhes que tenham coragem, pois nenhum de vocês perderá a vida; apenas o navio será destruído. Pois ontem à noite apareceu-me um anjo do Deus a quem pertenço e a quem adoro, dizendo-me: ‘Paulo, não tenha medo. É preciso que você compareça perante César; Deus, por sua graça, deu-lhe as vidas de todos os que estão navegando com você’. Assim, tenham ânimo, senhores! Creio em Deus que acontecerá do modo como me foi dito. Devemos ser arrastados para alguma ilha”. (Atos 27:22-26)

É uma coisa maravilhosa quando nós, como cristãos, podemos dizer essas palavras: "Eu creio em Deus."

É especialmente bom ser capaz de dizer isso nesse mundo louco que parece ficar cada dia mais escuro, tempestuoso e perverso. Na verdade, estamos vivendo uma época em que o errado parece ser certo e o certo parece ser errado. Tudo está invertido.

Mas Deus é eterno, Ele nunca muda. Ele disse ao profeta Malaquias: "De fato, eu, o Senhor, não mudo. [...]" (Malaquias 3:6). Podemos confiar n'Ele.
Como o apóstolo Paulo, podemos dizer: "Eu creio em Deus."

Nenhum comentário: