sexta-feira, 31 de outubro de 2014




*** Poder na Fraqueza **

"E ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte." - II Coríntios 12:9-10.


Muitas vezes olhamos para os patriarcas, profetas e apóstolos e pensamos que eram super-homens da fé - homens sem problemas, sem necessidades e que encaravam as perseguições com naturalidade. Não é bem isso que a Bíblia ensina. Os homens de Deus do passado, assim como nós hoje, também tinham seus momentos de carência, fraqueza e angústia.

Paulo por várias vezes orou ao Senhor pedindo que o livrasse de um problema que ele chamava de "espinho na carne", uma provável referência a um problema físico. Considerando a vida de Paulo, sua dedicação ao ministério, sua fé e relacionamento com Deus, era mais do que esperado que Deus ouvisse e atendesse suas orações e o livrasse deste "espinho na carne". Deus fez muitos milagres através de Paulo, no entanto Deus não atendeu o pedido de Paulo com relação ao "espinho na carne".

Isso pode parecer estranho para o homem, mas Deus tem uma razão para suas ações. A mensagem de Deus para Paulo está no verso de hoje. Podemos interpretar esta passagem desta forma: O poder espiritual é aperfeiçoado quando estamos fracos e quando em nossa fraqueza nos voltamos ao Senhor. Desta forma, quando estamos fracos e buscamos o Senhor então nos tornamos fortes do ponto de vista espiritual.

Amigo. Se hoje você se sente fraco, debilitado, incapacitado, doente ou angustiado e diante disso tem clamado ao Senhor, não estranhe se o Senhor não atender imediatamente suas orações da forma como você espera que Ele atenda. O Senhor age de forma diferente da que imaginamos. Embora Deus se preocupe com nossa felicidade e bem-estar físico, a prioridade para Ele é a salvação de nossa alma. Deus tem uma forma e um tempo para tudo. Coloque-se em Suas mãos e confie nele. Estando ao lado do Senhor, mesmo fraco estou forte.

Oração: Pai de amor e de bondade. Muitas vezes tenho orado e clamado a ti mas parece que o Senhor não me ouve. Às vezes penso que devo parar de orar e que minhas orações estão sendo em vão ou então que meus pecados são muitos e que não sou digno de ser ouvido e atendido por ti. Mas no fundo do meu coração sinto o seu Espírito me falar que devo continuar em oração. Senhor, não quero mais me preocupar com o que vai acontecer. Apenas continuarei orando a ti esperando força espiritual conforme sua promessa. Não me abandone. Habita em mim. Em nome de Jesus eu peço. Amém.

Nenhum comentário: