segunda-feira, 17 de novembro de 2014

### - Livre para seguir o Espírito. - ###

“Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade” (2 Coríntios 3.17). - ***

Embora eu já tenha mencionado neste devocional o assunto do legalismo como algo que detém uma vida direcionada pelo Espírito, quero desenvolver mais o tema porque creio que ele é um tremendo impedimento para que ouçamos a Deus.
Não creio que possamos experimentar alegria a não ser que sejamos guiados pelo Espírito de Deus, e não podemos ser guiados pelo Espírito e viver sob a lei simultaneamente. Uma mentalidade legalista diz que todos têm de fazer tudo da mesma maneira, o tempo todo. Mas o Espírito de Deus nos conduz individualmente e muitas vezes de formas singulares e criativas.
A Palavra escrita de Deus diz a mesma coisa a todos e não é uma questão de interpretação pessoal (ver 2 Pedro 1.20). Isso significa que a Palavra de Deus não diz uma coisa para uma pessoa e outra coisa para outras. Entretanto, a liderança direta do Espírito Santo é algo pessoal.
Deus pode dirigir uma pessoa a não comer açúcar por questões de saúde. Isso não significa que ninguém pode comer açúcar. As pessoas que são legalistas tentam levar a Palavra de Deus a outras e fazer dela uma lei para elas.
Certa vez ouvi dizer que quando Jesus nasceu, os escribas e fariseus haviam transformado os Dez Mandamentos em duas mil regras para as pessoas seguirem. Imagine tentar viver sob esse tipo de lei. Isso é escravidão!
Jesus veio para libertar os cativos. Não somos livres para fazer o que tivermos vontade de fazer, mas fomos libertos do legalismo e agora somos livres para seguir o Espírito Santo de todas as maneiras criativas e pessoais pelas quais Ele nos conduz.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Confie no Espírito Santo para falar com você e conduzi-lo à medida que você vive cada dia de sua vida.

Nenhum comentário: