terça-feira, 18 de novembro de 2014

### - Uma atitude de submissão. - ###

“Se alguém se recusa a ouvir a lei [de Deus e dos homens], até suas orações serão detestáveis, odiosas e revoltantes [para Deus]” (Provérbios 28.9)

O versículo de hoje diz algo impressionante sobre as nossas orações quando não nos relacionamos adequadamente com a autoridade ou se somos rebeldes – que são revoltantes para Deus.
Simplesmente não podemos crescer ou amadurecer sem correções. Se somos rebeldes para com as normas da empresa, as leis de trânsito ou para com qualquer outra forma de autoridade, então temos mais problemas comportamentais graves do que podemos imaginar. Ser rebelde é algo que precisamos ser diligentes em eliminar de nossas atitudes e comportamentos! Por quê? Porque se nos recusarmos a nos submeter à autoridade terrena, então não nos submeteremos à autoridade de Deus. Isso é desobediência e ela nos impedirá de orarmos com eficácia.
Deus me colocou no ministério de outra pessoa por vários anos, antes que Ele me permitisse começar o meu próprio ministério. Tive de aprender a estar debaixo de autoridade e isso não foi fácil para mim. Eu nem sempre concordava com as decisões que eram tomadas e nem sempre sentia que era tratada de forma justa, mas uma das lições que Deus me ensinou foi que não estamos prontos para estar em posição de autoridade até que saibamos estar debaixo de autoridade.
Você poderia desejar um aumento de salário ou uma promoção no trabalho, mas costuma fazer fofoca e críticas ao seu patrão. Isso é uma forma de rebelião e ela pode impedir o seu progresso. Tenha uma atitude de submissão e você verá mais respostas às suas orações e ouvirá a voz de Deus com maior clareza.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Tudo que lhe pedem para fazer na vida pode não ser justo, mas ao final Deus sempre traz justiça.

Nenhum comentário: