sexta-feira, 22 de maio de 2015

### - Desde o dia daquele abraço, também sou um seguidor de Jesus. Já não sou mais aquela criança que se aconchegou em seu peito. Agora, adulto, as palavras ditas aos discípulos que eu tanto estranhei ainda ressoam em minha mente: “Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele”.
Se o orgulho e o desejar coisas grandiosas demais me rondam, se me sinto tentado a participar de disputas, se minha índole incrédula quer sair de sua cela, se medo ou ansiedade fogem ao controle, se há frieza à volta ou dentro de mim, se me sinto desalentado e triste – recorro à memória daquele encontro. Volto àquele abraço, em que alegria, entrega, confiança e esperança me dominaram.
Não foi um abraço qualquer. Quem me aconchegava e me abençoava era Jesus, o Filho de Deus. Era o próprio Deus! Ele continua vivo dentro de mim por meio do Espírito Santo. Entre outras coisas, lembra-me constantemente: “Venha até mim”. E, por sua graça, permaneço criança. - ###

Nenhum comentário: