sábado, 11 de outubro de 2014

###  Ouvidos santificados e circuncidados.  ###

“A quem falarei e testemunharei, para que ouça? Eis que os seus ouvidos estão incircuncisos e não podem ouvir; eis que a palavra do SENHOR é para eles coisa vergonhosa; não gostam dela” (Jeremias 6.10, ARC)
Toda vez que Deus fala conosco e agimos como se não o ouvíssemos, o nosso coração fica um pouco mais endurecido até chegarmos ao ponto em que é extremamente difícil ouvi-lo. Com o tempo, a nossa teimosia entorpece a capacidade de ouvi-lo completamente. Toda vez que voltamos as costas para o que sabemos que é a coisa certa a fazer, nos tornamos um pouco mais obstinados até que ficamos totalmente surdos à Sua direção.
No versículo de hoje, vemos que Deus queria que Jeremias advertisse o Seu povo da destruição iminente, mas eles não podiam ouvir a Sua voz porque os ouvidos deles eram incircuncisos (não estavam em aliança com Deus). Que coisa trágica!
Em comparação, vemos em João 5.30 que Jesus tinha ouvidos santificados (separados) e circuncidados. Creio que este é um dos versículos mais importantes sobre o assunto de ouvir a Deus na Bíblia: “Nada posso fazer de mim mesmo [independentemente, por vontade própria – mas somente na medida em que sou ensinado por Deus e recebo as Suas ordens]. Assim como ouço, julgo [decido como me é ordenado decidir. À medida que a voz vem a mim, tomo uma decisão], e o meu julgamento é reto, porque não busco ou consulto a minha própria vontade [não tenho o desejo de fazer o que agrada a mim mesmo, aos meus próprios objetivos, aos meus próprios propósitos], mas somente a vontade e o prazer do Pai que me enviou” (AMP).
Jesus não dizia nada a não ser que Ele ouvisse a voz do Pai com relação àquilo. Imagine o quanto nossas vidas seriam diferentes se pedíssemos o conselho de Deus antes de entrarmos nas confusões que criamos e das quais depois precisamos que Ele nos salve, porque não buscamos o Seu conselho.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Ouça o seu coração antes de tomar decisões.

Nenhum comentário: