sábado, 15 de novembro de 2014






 
 


*** Ficar ou Sair? ***

"Então, designou doze para estarem com ele e para os enviar a pregar." - Marcos 3:14.

Em seu ministério nesta terra, Cristo não trabalhou sozinho. Ele designou uma equipe para estar com ele, para que fosse treinada e habilitada para atuar na divulgação do evangelho de Deus.

Pregar a Palavra de Deus é um dever e um privilégio de todos os cristãos. Há muitos, porém, que enfatizam a missão de pregar mas esquecem-se da preparação. Falam muito em "sair" quando deveriam "ficar".

No verso de hoje notamos que Cristo escolheu doze para que, primeiramente, estivessem com ele. Estar com Cristo é pré requisito para nosso sucesso na missão de pregar o evangelho. Estar com Cristo é sorver o exemplo e as lições do Mestre aplicando-as no viver diário. Passar tempo com Jesus é dedicar tempo para a leitura da Sua Palavra, orar ao Pai e meditar nas obras de Deus. Isso nos habilitará a sermos enviados a pregar.

Não podemos colocar o carro na frente dos bois. É hora de passar tempo com o Senhor Jesus, meditar em sua obra e colocar-se à disposição para o trabalho. Ele criará circunstâncias, abrirá as portas e nos enviará na hora certa.

Apegue-se hoje ao Senhor Jesus e esteja preparado para atender o seu chamado.

Oração: Pai querido. Sinto muita carência de ti. Quero viver ao teu lado, sentir sua presença comigo. Quero ter mais prazer nos momentos de oração e de estudo de Sua Palavra. Quero que através desta comunhão contigo meu caráter seja moldado e eu seja habilitado para que o Senhor me envie a pregar na hora certa. Esteja comigo hoje e sempre. É o que te peço em nome de Jesus. Amém.


Nenhum comentário: