segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

o pérfil de um lutador.

O perfil de um lutador....

Essa mensagem é dirigida ao amigo Daniel Pereira da Cunha.

Homem com larga folha de serviços prestados ao município baraunense através de três mandatos que lhes foram dados pelo povo, entre os quais no primeiro foi eleito presidente da câmara e foi o responsável pela implantação do poder legislativo.Tempos difíceis de brigas com o então prefeito José Holanda que não queria repassar o duodécimo da câmara e durante 09 meses Daniel ficou sem ver a cor do dinheiro e mesmo assim persistiu em sua atividade parlamentar. Depois viria a ser cassado pelo próprio prefeito José Holanda num ato arbitrário e depois reempossado pela justiça. Hoje Baraúna possui eletrificação rural, escolas e poços em várias comunidades graças ao trabalho pioneiro de Daniel, juntamente com o ex-vereador João Fiscal.
Eleito por mais duas vezes pelo povo baraunense continuou seu trabalho de luta e defensor dos direitos do povo, por vezes errando, por vezes acertando, mas sempre tendo a sua frente a bandeira da coragem e da defesa dos mais humildes. Daniel tem uma história para contar aos pré-candidatos de 30 votos que vem de fora, nunca ganhou nada em canto nenhum e só pensa em benefícios financeiros para si pulando de galho em galho, cuja palavra é um risco na água e cuja credibilidade empata com o ridículo, mas perde para a vergonha. Daniel tm uma simples Kombi velha para fazer sua divulgação das obras da igreja católica, mas é justamente ela quem salva as missas católicas quando a euforia dos espetáculos circenses se apaga para promover a todo custo um determinado pré-candidato de chumbo e os mercenários vão embora para suas residências de alto luxo em Mossoró.

A calçada de Daniel é cheia de gente justamente por seu carisma, ao contrário de outros que quando chega o povo vai embora. Isso se chama identificação com o povo, de quem mora, sente e vivencia os problemas do dia a dia baraunense. Pode não ter dinheiro para distribuir para o povo e nem comprar as opiniões dos outros, mas tem caráter e dignidade de sobra para ensinar os principiantes de que , ao contrário da mentira e dos sonhos delirantes frutos do visionário besteirol, o cidadão deve primeiro mostrar a que veio. Em outras palavras, cresça e apareça com votos para depois poder falar alguma coisa que se acredite. Conhecemos outros exemplos em Baraúna de mercenários enlouquecidos que foram candidatos, arrotavam prepotência e quando as urnas foram abertas foi um verdadeiro fiasco e nunca mais pisaram os pés em solo baraunense.

Com Daniel Pereira o PSDB conta com 02 ex-vereadores e ex-presidentes de câmara (Daniel e Arione), mais 02 ex-pré-candidatos a vereador (Juninho do Velame e Pinheiro do Banco), além de uma equipe nova  aguerrida que mostrará aos vendilhões de plantão que postura, coerência, caráter e dignidade não se vende e nem se compra. Se tem. Não se aprende na escola com estudos, se aprende na escola da vida que deixa marcas e nos ensina que respeito as pessoas que trabalharam pela coletividade municipal faz parte de nossa memória e não deve ser esquecida. Daí essa pequena e singela homenagem a um dos nossos guerreiros pessedebistas que irá acima de tudo defender os mais humildes baraunenses contra os usurpadores do poder que acham que com festas enganam o povo, principalmente os que eles botaram para fora das casas do conjunto Nova Vida para botar rapazes solteiros que hoje estão fazendo de bordel, uma residência que serviu para uma família com necessidades. Mas o ano da eleição chegou e a resposta a esses vendilhões, que não pode ver uma nota de cinquenta, virá em 09 meses com um verdadeiro pé na bunda nas suas fanfarras e loucuras psicodélicas de um surrealismo político calcado na mentira e nas invencionices de alguém que não tem sequer um por cento da história política de um vencedor chamado Daniel Pereira da Cunha.

Nenhum comentário: