segunda-feira, 22 de setembro de 2014

### - CRÔNICA DE DANIEL. - ###

Por causa desses falsos mestres muitas pessoas vão falar mal do Caminho da verdade. (2Pe 2.2)
Bem atrás dos falsos mestres está a ambição pelo dinheiro (a denúncia é de Pedro). Nós pagamos a eles o preço que pedem. Eles ficam mais ricos à nossa custa. O apóstolo diz que eles nos exploram contando histórias inventadas, mentirosas.

Mais à frente, Pedro dirá que Balaão causou uma tragédia irreparável na história do povo eleito por causa do dinheiro a ele pago por Balaque (2Pe 2.15). Não é de ontem que os falsos mestres e os falsos políticos tem causado grandes danos ao povo por causa do dinheiro, os balaão da modernidade estão mais gananciosos, presunçosos, egoístas, arrogante, prepotentes envergonhando o evangelho escondido atrás da santa palavra de Deus, quando me refiro a esta situação é porque eles continuam sem um pingo de sentimento  em relação aos seus governados apenas exibem com exaltação o poder que pelo povo lhe foi conferido a forma de gratidão deles é negar aos que lhes foram soldados e receberam como recompensa a ingratidão, não refiro-me a mim mesmo mais aos como eu que tombaram na luta e na esperança que nosso esforço fosse compensado com o despojos da luta é digno todo soldado tem direito ao soldo que ganhou na labuta da guerra, mas deixando para trás essa história que o tempo logo mais consumirá e nos restará apenas os lamentos da nossa falta de meditação quem faz um cesto faz um cento? e eu sabia disto e me furtei a verdade estava sendo enganado por outro lado o lado do sorriso alegre que esconde um coração de pedra, nada se esconde aos olhos de Deus a quem entrego e suplico que faça justiça a quem de direito se fui eu o culpado não me isente da culpa sou digno da justiça por minha culpa mas se não for o culpado Senhor faça justiça a quem de direito o que me resta é te entregar e aguardar com paciência no Senhor, não reclamo por mim apesar de tudo sou muito  resistente as adversidades da vida o Senhor é meu pastor e nada me faltará, começamos a ver a manifestação do povo que indignado não mais comparece ao chamado dos arrogantes que mesmo pagando um bom valor não consegue levar o povo a rua para ouvi-los mentir de novo com a mesma enganação, no sábado passado levaram alguns idólatras, escravos que adoram os grilhões que os prendem, outros funcionários comissionados amigos do poder não importa quem esteja no governo eles adoraram e aceitaram como as mulheres aceitam qualquer marido, transgrediram todas as formas de Leis exibiram o seu poder sem nenhum sentimento nobre palavra que quase nunca usam não faz parte do seu vocabulário, seu vocabulário é venha a mim tudo, ao vosso reino nada, são uns sacos sem fundo nunca enchem, são como a fome nunca se saceiam,  nada como o tempo, para dar respostas que muitos acreditam nunca ouvirem, Deus não dorme e se ele não dorme não deixará de recompensar ao justo como também não deixará de punir o ímpio o dia da desgraça do ímpio esta marcado e quando for punido nem o lugar que ele estava ficará para que prove sua existência. com Deus não se brinca, nem ninguém zombará dele é ele que zombará de todos. Só te peço Senhor que sejas nosso advogado em nos defender dos prepotentes que pensam não existir um soberano acima deles, não se enganem nem todo sorriso é leal ou verdadeiro pode por trás de um sorriso bonito haver um lobo voraz...
   

Nenhum comentário: