quarta-feira, 24 de setembro de 2014

### - DEU NO BLOG DE VALDECI. - ###



Curtinhas...

Rumores nos bastidores das escolas falam em greve devido ao não pagamento do rateio do Fundeb (que novela) aos professores pelo governo de Luciana Oliveira. O sindicato já fez uma assembleia onde o  secretário da educação Marcos Antônio prometeu, jurou e até agora nadica de nada. Esses recursos são constitucionais, específicos e somente são destinados a educação e nada mais. Outros já dizem que a resposta sutil será dada de outra forma...Enquanto isso nas escolas estão entrando gente a torto e à direita...tem gente batendo umas nas outras sem saber o que fazer...critério: ter votado no 22 e votar agora em Gustavo Fernandes...o resto não interessa e a educação que se lixe....ou seja para isso tem dinheiro (inclusive para colocar R$ 20,00 de combustível em moto e segurar bandeira em comício), mas para pagar o rateio dos professores não (embora a folha já esteja pronta há muito tempo)...segundo um comentário de um secretário em tom de deboche com uma professora que foi reivindicar esse direito, o dinheiro foi usado para "pagar liminar"... 

A provável paralisação da Base de Segurança - BIC também é outro fator altamente negativo e os assaltos já se multiplicam em Baraúna. As reclamações são ouvidas em todos os recantos. Outro aspecto extremamente negativo é a ausência da água em diversas comunidades. O vice-prefeito Edson Barbosa já abriu o bocão e tenta abrir os braços para não ser engolido, pois sua candidatura nativa incomoda.
Baraúna não terá mais 02 postos de saúde que estavam previstos para a comunidade da Catingueira e da Escada devido a não prestação de informações ao governo federal pelo município. Com a politicagem implementada na secretaria da saúde com a "compra" do pessoal do 22 em detrimento do pessoal dos bacuraus, o descontrole administrativo foi inevitável. Profundamente lamentável.

Nenhum comentário: