terça-feira, 30 de setembro de 2014

### - PALAVRAS QUE NÃO PASSAM. - ###

         
### - Deus vê o Seu coração. - ###

“Mas, graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida.” (Romanos 6.17)
Quando recebemos Cristo como nosso Salvador, Deus nos dá um novo coração – um coração que quer fazer o que é certo. Entretanto, leva um tempo até que o nosso comportamento acompanhe o nosso novo coração, e isso muitas vezes é frustrante. Uma parte de nós quer fazer o que é certo, mas a outra parte de nós luta contra isso. Esta é a guerra entre a carne e o espírito que Paulo menciona em Gálatas 5.17.
No novo nascimento, Deus nos equipa interiormente com tudo o que precisamos para viver uma vida santa e obediente. Fomos feitos novas criaturas em Cristo; as coisas velhas passaram e todas as coisas se tornaram novas (ver Coríntios 5.17). Gosto de dizer que fomos feitos de um novo barro espiritual e que passamos a nossa vida deixando que o Espírito Santo nos molde à imagem de Cristo (ver Romanos 8.29). Precisamos agradecer a Deus por termos um novo coração, um coração que quer ser obediente.
Celebre o seu progresso e não desanime porque Deus vê o seu coração. Se nos esquecermos do que ficou para trás e continuarmos prosseguindo para o lugar de obediência total, Deus ficará satisfeito. Estamos aprendendo a andar com Deus e andar é a forma mais lenta de viagem que existe. Talvez você não esteja onde quer estar, mas agradeça a Deus porque você tem um coração obediente.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Ponha o foco em Jesus hoje, e não nos seus erros.

Nenhum comentário: