segunda-feira, 29 de setembro de 2014

### - Você o ama? Obedeça a Ele. - ###




“Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos” (João 14.15)


No versículo de hoje, Jesus diz que demonstraremos o nosso amor por Ele obedecendo ao que Ele diz. Sempre que penso em ouvir Deus, volto ao fato de que não o ouviremos claramente se não obedecermos a Ele naquilo que já sabemos que devemos fazer. Sem obediência, ficamos com a consciência culpada. Enquanto tivermos essa consciência culpada, não podemos ter fé e confiança (ver 1 João 3.20-24).
Os objetivos de um cristão devem ser muito diferentes dos objetivos de um incrédulo. Aqueles que não estão servindo a Deus querem dinheiro, posição, poder e coisas, mas como cristãos, o nosso objetivo principal deve ser obedecer e glorificar a Deus. Frequentei a igreja por muitos anos sem pensar muito em obedecer a Deus. Eu estava seguindo uma fórmula religiosa esperando que isso me tornasse aceitável para Deus, mas não havia assumido um compromisso total de ser guiada diariamente pelos Seus princípios. Abra a sua vida inteira para Deus e convide o Espírito Santo para ser o seu Mestre na vida. Faça o seu melhor para obedecer às Suas instruções, e quando falhar, peça perdão e comece de novo. Não perca tempo e energia se sentindo culpado, porque em Cristo sempre podemos ter um novo começo. Ore a respeito da obediência, estude-a e busque-a ativamente todos os dias. Desta forma, demonstramos o nosso amor a Deus.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Por mais que tentemos o contrário, todos nós cometemos erros, mas contanto quenos recusemos a desistir, atingiremos os nossos objetivos.

Nenhum comentário: