segunda-feira, 22 de setembro de 2014

         ### - Eles Estiveram Com Jesus. - ###

"Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus." (Atos 4:13)

O número de pessoas que se dizem cristãs atualmente nunca foi tão grande. No entanto, o clima moral e espiritual de nossa sociedade nunca esteve tão baixo. 

Pode-se concluir a partir disso, que a maioria das pessoas não entende o que realmente significa ser um cristão, o que significa ter um relacionamento pessoal com Jesus Cristo. 

Os apóstolos Pedro e João foram homens semelhantes a Jesus. Um dia, quando foram ao templo para orar, curaram um homem que tinha sido aleijado desde o nascimento. Em seguida, pregaram com tal ousadia que 5.000 pessoas se converteram naquele dia (ver Atos 4:4).

Os apóstolos foram presos e interrogados e aqueles que os questionavam, mesmo sendo descrentes, podiam ouvir a voz de Jesus falando através de Pedro e João. Eles podiam vê-lo em seus olhos e dizer que estes dois eram seguidores de Jesus: “Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.” (Atos 4:13

Era inconfundível. Mesmo os seus inimigos podiam ver que Jesus Cristo tinha impactado profundamente aqueles homens. 

- Essa declaração  poderia aplicar-se também a você?
- Pode-se dizer de você e de mim que estivemos com Jesus?

Nenhum comentário: