terça-feira, 23 de setembro de 2014

### - Mantenha o seu receptor livre do enganador. - ###

O Soberano Senhor deu-me uma língua instruída, para conhecer a palavra que sustêm o exausto. Ele me acorda manhã após manhã, desperta meu ouvido para escutar como alguém que é ensinado. O Soberano Senhor abriu os meus ouvidos, e eu não tenho sido rebelde; eu me afastei” (Isaías 50.4-5).



 O primeiro passo para ouvir a voz de Deus é acreditar que podemos ouvi-lo. Muitas pessoas querem ouvir a Deus, mas não esperam realmente ouvi-lo. Elas dizem: “Simplesmente não consigo ouvir a Deus. Ele nunca fala comigo”.
Pessoas assim têm muita interferência nos seus “receptores”, e por isso não conseguem ouvir a Deus claramente. Os ouvidos delas estão entulhados com mensagens em excesso, vindas de outras fontes e não de Deus. Consequentemente, elas têm dificuldades em discernir o que Deus está realmente lhes dizendo.
Não adianta nada Deus falar conosco se não acreditamos no que estamos ouvindo. O enganador, o diabo, não quer que pensemos que podemos ouvir a Deus. Ele não quer que acreditemos, então, manda pequenos demônios para ficar ao nosso redor e para mentir para nós noite e dia, nos dizendo que não podemos ouvir a voz de Deus. Mas podemos responder: “Está escrito: Deus me deu a capacidade para ouvi-lo e obedecer-lhe” (ver Salmos 40.5). A Palavra de Deus declara que todos os crentes têm a capacidade de ouvir e obedecer a Deus e de serem guiados pelo Espírito Santo.
Jesus ouvia claramente a voz do Pai em todo tempo. Muitas pessoas que estavam em volta de Jesus, quando Deus falou com Ele, ouviram apenas o que pensaram ser um trovão (ver João 12.29). Se você está tendo dificuldade para ouvir a Deus, eu o encorajo a tirar alguns momentos todos os dias para confessar a sua fé e ouvir a voz Dele. À medida que você confessar aquilo que crê no seu coração, sua mente será renovada e começará a ter experiências de ouvir a voz de Deus.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Em vez de se sentir pressionado para ouvir Deus, apenas confie que Ele falará com você.

Nenhum comentário: