sábado, 4 de outubro de 2014

### - Os puros de coração verão a Deus. - ###

“Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus” (Mateus 5.8)

Se tivermos um coração puro, poderemos ouvir a Deus claramente. Veremos com clareza o Seu plano para a nossa vida e não nos sentiremos sem objetivo ou confusos. O estado do nosso coração é uma das coisas mais importantes para Deus. Se o nosso homem interior for mantido da maneira correta, isso agradará tremendamente a Deus (ver 1 Pedro 3.3-4). A Bíblia diz que devemos guardar o nosso coração com toda a diligência, porque dele fluem todas as fontes da vida (ver Provérbios 4.23).
Examine o seu coração, as suas atitudes internas e os seus pensamentos para verificar se existe alguma coisa que Deus não aprova em você. Há amargura ou ressentimento no seu interior? O seu coração é sensível ou endurecido? Você é aberto às opiniões e ideias dos outros ou fechou o seu coração? A Bíblia diz que temos a responsabilidade de manter e guardar o nosso coração da maneira certa.
O órgão físico do coração é o órgão mais importante do corpo. Se ele estiver doente ou funcionando de forma inadequada, isso pode representar a diferença entre a vida e a morte. Creio que a atitude do nosso coração é também uma das coisas mais importantes às quais devemos prestar atenção. Se deixarmos que ele fique cheio de doenças ou de qualquer coisa imprópria, isso definitivamente afetará a qualidade da nossa vida.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Peça a Deus hoje e todos os dias para lhe mostrar qualquer problema de coração (atitudes do coração) que você precisa mudar.

Nenhum comentário: