quinta-feira, 9 de outubro de 2014

### - Prefeito Fabrício: ‘Estou fazendo a melhor opção para Pau dos Ferros’. - ###



O prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato (DEM), conversou com o titular do blog sobre a sua decisão de apoiar a candidatura de Robinson Faria (PSD) ao Governo do RN no segundo turno das eleições. Dois pontos foram preponderantes, segundo ele:
1 – A vontade do eleitor de Pau dos Ferros de votar em Robinson, comprovada no primeiro turno.
2 – A posição política local, ficando distante da oposição, com vista à sucessão municipal 2016.
Fabrício também explica que manteve lealdade ao ex-prefeito Leonardo Rêgo e ao deputado Getúlio Rêgo (DEM), apoiando a candidatura do democrata , que recebeu mais de 7 mil votos em Pau dos Ferros.
Veja a entrevista:
O que foi determinando para o senhor apoiar Robinson Faria no segundo turno?
Primeiro, é preciso explicar a minha posição no primeiro turno. Apoiei Henrique Alves em respeitado ao deputado Getúlio e ao ex-prefeito Leonardo Rêgo. Eles decidiram ficar com Henique e eu acompanhei a decisão, porque entendi que era importante o grupo ficar unido para garantir a boa votação de Getúlio Rêgo. Agora, no segundo turno, com Getúlio reeleito, fiquei a vontade para votar com as minhas convicções e consciente de que estou fazendo o melhor para Pau dos Ferros.

O senhor acredita que Robinson é o melhor?
Acredito. Ele vai fazer muito por Pau dos Ferros, não dúvida. Agora, também tem a questão política que eu preciso valorizar e que importante para o nosso projeto político.

Que questão é essa?
Eu não posso ficar no palanque da oposição. A população deu esse recado no primeiro turno ao rejeitar a união de grupos locais no palanque de Henrique. Então, esse segundo turno cai servir para mostrar quem é governo e quem é oposição.

Mas Getúlio e Leonardo Rêgo vão ficar no palanque no PMDB, junto com Nilton Figueiredo, Gustavo Fernandes e Elias Fernandes?
Essa é uma decisão deles que eu respeito.

O senhor conversou com Getúlio e Leonardo antes de decidir?
Antes de anunciar a minha decisão de apoiar Robinson Faria, comuniquei ao deputado Getúlio Rêgo.

E agora, o grupo está desfeito?
Não vejo assim. Temos uma batalha em 2016 contra a oposição, que é justamente a minha reeleição. Espero que estejamos juntos e fortalecidos.

No primeiro turno, para o senhor apoiar Getúlio, o deputado federal Felipe Maia e Henrique Alves, ficou certo que o grupo apoiará a sua reeleição. O senhor acha que agora esse compromisso será respeitado?
Espero que sim.

Nenhum comentário: