quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Confecções do Pró-Sertão

Postado às 14h56 Economia Nenhum comentário Enviar por e-mail
A governadora Rosalba Ciarlini visitou nesta quarta-feira (17) confecções instaladas através de incentivos do Programa de Interiorização da Indústria Têxtil (Pró-Sertão).
Rosalba estava acompanhada do Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato.
A primeira visita aconteceu em uma facção de Parelhas com a participação do Prefeito, Francisco de Assis de Medeiros. O município agora conta com oito facções produzindo peças de roupas para serem comercializadas por grandes empresas como Guararapes e Hering, ambas grandes fábricas instaladas em Natal.
Antes do Pró-Sertão, Parelhas contava apenas com duas confecções.
A proprietária da facção visitada, Eva Vilma Panício, se emocionou ao falar sobre o projeto. Ela que foi gerente de uma confecção na cidade, agora emprega 45 pessoas todas com carteira assinada. “A gente se emociona porque é realmente uma grande diferença na minha vida e na de todos que estão aqui e foi graças ao Pró-Sertão que tudo se tornou possível”, disse.

No município de Jardim do Seridó, Rosalba Ciarlini visitou a facção do empreendedor Janúncio Nóbrega. Ele, que já era proprietário de uma confecção, conseguiu abrir mais uma pelo Pró-Sertão onde trabalham 60 pessoas, além dos outros 35 que já eram funcionários. Pelo programa foi realizada uma capacitação técnica. “A capacitação foi extremamente importante porque apesar de nossa região ter a tradição no setor de confecção precisávamos de mão-de-obra qualificada”, explicou.
Atualmente existem 39 facções em funcionamento através do Pró-Sertão em todo o Rio Grande do Norte. Espera-se que até o final do ano o número seja ampliado para 50.
O programa é realizado em parceria com grandes indústrias – Guararapes, Hering e RM-Nor- que recebem incentivos fiscais e formam uma rede de negócios com os pequenos empreendedores do interior. “É uma satisfação ver que o programa está funcionando e gerando emprego e renda, sem que a população tenha que deixar a cidade em busca de melhor qualidade de vida”, declarou a governadora.

Nenhum comentário: