segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Quem vai investigar?

Postado às 11h34 Eleições 2014 Nenhum comentário Enviar por e-mail
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-RN) ainda não se manifestou com relação as denúncias feitas pelos deputados Getúlio Rêgo (DEM) e Fátima Bezerra (PT) de que estão “comprando”apoios nas eleições deste ano.
Não há qualquer indício de que as denúncias estão sendo investigadas.
Quem primeiro provocou o Ministério Público Eleitoral foi Getúlio Rêgo. Na tribuna da Assembleia Legislativa, ele denunciou que estavam comprando apoios e que as autoridades eleitorais deveriam investigar. Naquele momento, citou o nome do ex-deputado Francisco José, que seria beneficiado.
Como Francisco José não teve a candidatura deferida, as denúncias foram direcionadas para o candidato Galeno Torquato (PSD), que é apoiado pelo prefeito de Mossoró, Silveira Júnior (PSD), filho de Francisco José.
Na semana passada, no gabinete do titular do blog, Getúlio Rêgo voltou a denunciar a “compra” de apoios, e disse que neste ano está pior do que em outras eleições. “É um verdadeiro achincalhe do processo eleitoral”, reclamou.
Já Fátima Bezerra, que é candidata ao Senado, denunciou a “compra” de vereadores em Mossoró, deixando evidenciado que a prática teria sido cometida pela ex-governadora Wilma de Faria (PSB), a sua adversária.
A denúncia foi feita no dia que nove vereadores anunciaram apoio a Wilma. Exatamente os nomes vereadores aliados do prefeito Francisco José, que apoia Fátima.
A deputada petista pediu investigação.
Porém, até aqui, não houve reação do Ministério Público ou da Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário: