domingo, 21 de setembro de 2014

          ### - Um Novo Plano. - ###

Quando crianças, assim que chegávamos em casa, corríamos para a rua. O menino que morava na frente tinha um pai forte, que gostava demais de jogar bola. Ele não resistia quando gritávamos para ele jogar conosco. Ele sempre perguntava “Qual time está perdendo?” Daí, ele se juntava àquele time, que frequentemente era o meu. A vinda dele mudava o jogo todo. Ele era confiante, forte, e o mais importante, ele tinha um plano. “Pronto, rapazes, isso é o que vamos fazer.” Com isso, nós não só tínhamos um novo plano, mas também ganhávamos um novo líder. Ele trazia uma nova vida ao nosso time.
Deus faz exatamente isso. Nós não precisávamos de uma nova jogada, mas sim de um novo plano. Precisávamos de um novo líder, Jesus Cristo, o primogênito de Deus. 2 Coríntios 5:17 diz, “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!”
. . . Não sou o Pai forte mas sempre me coloquei ao lado dos mais fracos tive vários planos que parcialmente deram certo outros foram consumidos pela ambição dos que reconheci como líder só veio a bonança quando conheci a Jesus um líder que segue na frente não é como os lideres humanos que mandam os soldados na frente de batalha e manda especialmente os que não o agradam, mas o Cristo filho do Deus vivo nos pediu que nos mantivéssemos perseverantes até o fim para recebermos o galardão que está reservado para os que amam ao Senhor Jesus. 

Nenhum comentário: