sábado, 20 de setembro de 2014

       *** - O poder da persistência. - ***

Então o homem disse: “Deixe-me ir, pois o dia já desponta”. Mas Jacó lhe respondeu: “Não te deixarei ir, a não ser que me abençoes” (Gênesis 32.36).
Às vezes, você ora dizendo algumas palavras ou algumas frases uma vez e nunca mais pensa naquilo. Outras vezes, porém, uma pessoa ou uma situação continua voltando ao seu coração e você simplesmente sabe que não terminou de orar por aquilo. Quando o Espírito Santo o faz sentir algo incessantemente, Ele provavelmente está atraindo você a continuar a orar persistentemente, para que você faça orações que se recusam a desistir.
Na minha vida, houve coisas que sei que são da vontade de Deus porque Ele falou claramente sobre elas em Sua Palavra. Quando oro por elas e não há um progresso, vou direto a Deus e digo: “Eis-me aqui outra vez. E, Deus, não quero parecer desrespeitosa, mas não vou ficar quieta até ter algum progresso nisto”. Às vezes digo: “Estou pedindo novamente, Senhor, e vou continuar pedindo até ter vitória nesta área”. Outras vezes, simplesmente agradeço a Deus por estar trabalhando e lembro a Ele que estou esperando a vitória. Precisamos ser como Jacó e dizer: “Não Te deixarei ir, a não ser que me abençoes”. Deus realmente abençoou Jacó e disse que fez isso por que Jacó era um homem que sabia como prevalecer com os homens e com Deus. Em outras palavras, Jacó era persistente e não desistia (ver Gênesis 32.24-28).

Quando sei qual é a vontade de Deus, posso orar de acordo com ela e me recusar a desistir. Deus tem prazer em uma pessoa determinada e nos encoraja na Sua Palavra a não desanimar nem nos cansarmos. A perseverança recompensa, então, persevere nos seus objetivos em toda a vida, inclusive nas suas missões de oração. Por causa da determinação, Jacó prevaleceu com Deus e com o homem e foi recompensado com um novo nome e com um novo começo na vida.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Deus tem prazer na persistência respeitosa.

Nenhum comentário: