sábado, 6 de setembro de 2014

*** - Abra o seu coração. - ***

“Jesus chorou” (João 11.35)

Muitas pessoas não sentem emoções de piedade porque passaram por tanta dor no passado que simplesmente “desligaram” seus pensamentos. As pessoas que se recusaram sentir qualquer coisa por um longo período têm medo de começar a sentir de novo, porque tudo que elas conseguem se lembrar sobre os sentimentos é da dor.
Com o tempo, a dor emocional precisa ser encarada a fim de permitir que as emoções divinas fluam em nossas vidas outra vez. Permitir a nós mesmos sentir outra vez, transformará um coração duro em um coração sensível, mas isso requer paciência e a disposição de trabalhar com Deus para fazer com que esses sentimentos sejam “ligados” novamente.
Independentemente, do que causou a sua dor ou do quanto ela foi terrível, não fique no cativeiro da dureza de coração. Isso apenas tratará dos sintomas e não das raízes da sua dor. Isso não protegerá você contra mais dor, mais impedirá sua capacidade de ouvir a voz de Deus. A dureza de coração não provém de Deus; Ele nos criou para termos sentimentos. De acordo com o versículo de hoje, até Jesus chorou.
Toda vez que você se permitir sentir, estará vulnerável à dor, mas será diferente quando você tem Jesus, aquele que cura, vivendo dentro de você. Toda vez que você for ferido, Ele estará bem ali para cuidar da ferida.
Se você “desligou” as suas emoções, por favor, entenda que comprometeu a sua capacidade de ouvir a voz de Deus. Abra o seu coração para Ele; peça-lhe para colocar ternura no seu coração e curá-lo para que você possa ouvir a Sua voz e desfrutar uma comunhão íntima com Ele.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Se construir muros para manter as pessoas fora de sua vida, você viverá atrás desses muros em uma prisão construída por você mesmo.

Nenhum comentário: