quinta-feira, 18 de setembro de 2014

         
### - Descanse no dom. - ###

“Visto que nos foi deixada a promessa de entrarmos no descanso de Deus, temamos que algum de vocês pense que tenha falhado” (Hebreus 4.1)


Quando ensino justiça, gosto de usar a seguinte ilustração, e peço que você experimente fazer o mesmo. Sente-se em uma cadeira, depois tente se sentar na cadeira. Sei que isso parece tolice, porque você já está sentado na cadeira. Uma vez que você está na cadeira, você não pode se sentar nela mais do que já está. A mesma ideia se aplica à justiça. Jesus nos justificou diante de Deus através do Seu sacrifício e não podemos fazer nada para nos tornar mais justos do que Ele nos fez. Nosso comportamento pode melhorar, mas não até aceitarmos plenamente a nossa justiça por meio de Jesus. Jesus nos coloca no trono de justiça e precisamos aprender a relaxar e parar de tentar ser aquilo que já somos. Nenhuma ação correta pode nos tornar justos diante de Deus se estamos separados de Cristo. Afirmando isso, o apóstolo Paulo orou para que ele fosse achado e conhecido como quem estava em Cristo, não tendo justiça própria, mas apenas aquela posição de retidão que vem por meio da fé em Cristo (ver Filipenses 3.9).
Quando realmente entendemos que não podemos fazer nada para nos tornarmos justos e que não temos de provar nada para Deus, podemos descansar no dom da justiça que Jesus nos dá – e isso nos tornará ousados nas nossas petições e confiantes no desejo de Deus de nos responder. Sei que Deus não ouve nem responde às minhas orações porque sou boa; Ele ouve e responde por que Ele é bom!
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Ame quem você é por que Deus o criou com a Sua própria mão.

Nenhum comentário: